Q

Previsão do tempo

25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C

Adiado julgamento de suspeito de morte de jovem encontrado debaixo de carro incendiado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O julgamento de um homem de 32 anos, acusado da prática dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver de um jovem com 21 anos, no Vale do Coto, nas Caldas da Rainha, foi adiado na semana passada no tribunal de Leiria, devido à ausência de uma das juízas do coletivo, que pretendia acompanhar a sessão por videoconferência a partir de casa, devido ao estado de emergência em vigor na ocasião, o que foi rejeitado pelo juiz presidente, segundo relata o Correio da Manhã.
Corpo foi encontrado debaixo deste carro incendiado numa propriedade em Vale do Coto

A sessão deverá ocorrer em breve, uma vez que o juiz não prescindiu da presença da magistrada, tendo este incidente sido reportado ao Conselho Superior da Magistratura.

O crime ocorreu no dia 15 de abril do ano passado, quando a vítima, Ricardo Porfírio, completava 21 anos, aniversário que teria vindo festejar às Caldas da Rainha, tendo o seu cadáver sido encontrado carbonizado no dia 23 desse mês, no interior de uma propriedade particular que estava à venda, no meio de mato, debaixo de um automóvel incendiado, a vinte metros da estrada que liga Vale do Coto a Barrantes.

A vítima encontrava-se com paradeiro desconhecido desde o dia 15, tendo o seu desaparecimento sido comunicado à GNR no dia seguinte por familiares e posteriormente a investigação passou para a Polícia Judiciária, a quem foi transmitido o caso.

As autoridades apuraram que o jovem ia encontrar-se com outro homem residente na zona das Caldas da Rainha, com quem teria uma relação recente. O companheiro deste sentiu-se traído pela amizade e motivado pelos ciúmes terá morto o jovem, um militar paraquedista em Tancos, natural da Branca, no concelho de Coruche.

A descoberta do carro da vítima e do corpo permitiu recolher fortes indícios do envolvimento do detido, natural de Vila Franca de Xira e residente nas Caldas da Rainha.

O carro da vítima já havia sido avistado há vários dias por algumas pessoas, que julgaram tratar-se de uma viatura que iria para a sucata, desconhecendo que debaixo estava o cadáver.

Em redor do veículo havia uma pequena zona de silvas e mato incendiada, mas não tendo havido propagação das chamas ao resto da vegetação leva a crer que na altura do crime terá ocorrido chuva intensa que apagou o fogo e dissimulou por alguns dias o homicídio.

O arguido, consultor imobiliário e operador num call center nas Caldas da Rainha, encontra-se em prisão preventiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste mata motociclista

Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.