Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Stereossauro faz grito de revolta contra o novo coronavírus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa altura em que é um dever de cidadania ficar em casa, Caldas da Rainha não quer deixar de assinalar o 25 de abril, até como forma de festejar a lLiberdade, e por isso o tradicional concerto “25 de Abril Jovem” vai realizar-se novamente na noite do dia 24, a partir das 22h00, mas através do instagram, com o caldense Stereossauro, autor do álbum “Bairro da Ponte”.
Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio

Lançado em fevereiro de 2019, o álbum “Bairro da Ponte”, foi considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais do ano passado. Stereossauro lançou recentemente o tema “A Noite”, com a participação de Marisa Liz e Carlão, o qual será o primeiro single de um álbum em que o artista está a trabalhar.

“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de abril das Caldas da Rainha, que são organizadas pelas duas uniões de freguesias da cidade.

“Numa altura em que a nossa liberdade está tão limitada, este concerto será um grito de revolta das Caldas para o mundo. Não deixaremos que um vírus impeça os jovens de viverem a sua liberdade”, refere o autarca.

O concerto “25 de Abril Jovem”, organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, tem feito parte do evento “Caldas Jovem”, que este ano viu as restantes atividades canceladas devido à pandemia que neste momento está instalada a nível mundial e às restrições impostas em Portugal.

Depois de ProfJam ter atuado em 2018, na Praça da Universidade, e do concerto de Malabá, em 2019, na Expoeste, este ano será Stereossauro a fazer um “showcase” a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha.

A atuação de Stereossauro (Tiago Norte) foi especialmente concebida para celebrar o 25 de abril, a partir de outros trabalhos que já realizou, por exemplo com músicas de Zeca Afonso, de outras músicas de intervenção portuguesas e com áudios de algumas frases históricas.

Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio, também para ajudar a sua cidade e os seus conterrâneos, ao mesmo tempo que leva esta mensagem para todo o mundo através da internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe