Q

Previsão do tempo

26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Stereossauro faz grito de revolta contra o novo coronavírus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa altura em que é um dever de cidadania ficar em casa, Caldas da Rainha não quer deixar de assinalar o 25 de abril, até como forma de festejar a lLiberdade, e por isso o tradicional concerto “25 de Abril Jovem” vai realizar-se novamente na noite do dia 24, a partir das 22h00, mas através do instagram, com o caldense Stereossauro, autor do álbum “Bairro da Ponte”.
Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio

Lançado em fevereiro de 2019, o álbum “Bairro da Ponte”, foi considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais do ano passado. Stereossauro lançou recentemente o tema “A Noite”, com a participação de Marisa Liz e Carlão, o qual será o primeiro single de um álbum em que o artista está a trabalhar.

“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de abril das Caldas da Rainha, que são organizadas pelas duas uniões de freguesias da cidade.

“Numa altura em que a nossa liberdade está tão limitada, este concerto será um grito de revolta das Caldas para o mundo. Não deixaremos que um vírus impeça os jovens de viverem a sua liberdade”, refere o autarca.

O concerto “25 de Abril Jovem”, organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, tem feito parte do evento “Caldas Jovem”, que este ano viu as restantes atividades canceladas devido à pandemia que neste momento está instalada a nível mundial e às restrições impostas em Portugal.

Depois de ProfJam ter atuado em 2018, na Praça da Universidade, e do concerto de Malabá, em 2019, na Expoeste, este ano será Stereossauro a fazer um “showcase” a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha.

A atuação de Stereossauro (Tiago Norte) foi especialmente concebida para celebrar o 25 de abril, a partir de outros trabalhos que já realizou, por exemplo com músicas de Zeca Afonso, de outras músicas de intervenção portuguesas e com áudios de algumas frases históricas.

Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio, também para ajudar a sua cidade e os seus conterrâneos, ao mesmo tempo que leva esta mensagem para todo o mundo através da internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2