Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
6° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 12° C

Stereossauro faz grito de revolta contra o novo coronavírus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa altura em que é um dever de cidadania ficar em casa, Caldas da Rainha não quer deixar de assinalar o 25 de abril, até como forma de festejar a lLiberdade, e por isso o tradicional concerto “25 de Abril Jovem” vai realizar-se novamente na noite do dia 24, a partir das 22h00, mas através do instagram, com o caldense Stereossauro, autor do álbum “Bairro da Ponte”.
Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio

Lançado em fevereiro de 2019, o álbum “Bairro da Ponte”, foi considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais do ano passado. Stereossauro lançou recentemente o tema “A Noite”, com a participação de Marisa Liz e Carlão, o qual será o primeiro single de um álbum em que o artista está a trabalhar.

“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de abril das Caldas da Rainha, que são organizadas pelas duas uniões de freguesias da cidade.

“Numa altura em que a nossa liberdade está tão limitada, este concerto será um grito de revolta das Caldas para o mundo. Não deixaremos que um vírus impeça os jovens de viverem a sua liberdade”, refere o autarca.

O concerto “25 de Abril Jovem”, organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, tem feito parte do evento “Caldas Jovem”, que este ano viu as restantes atividades canceladas devido à pandemia que neste momento está instalada a nível mundial e às restrições impostas em Portugal.

Depois de ProfJam ter atuado em 2018, na Praça da Universidade, e do concerto de Malabá, em 2019, na Expoeste, este ano será Stereossauro a fazer um “showcase” a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha.

A atuação de Stereossauro (Tiago Norte) foi especialmente concebida para celebrar o 25 de abril, a partir de outros trabalhos que já realizou, por exemplo com músicas de Zeca Afonso, de outras músicas de intervenção portuguesas e com áudios de algumas frases históricas.

Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio, também para ajudar a sua cidade e os seus conterrâneos, ao mesmo tempo que leva esta mensagem para todo o mundo através da internet.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio