Lançado em fevereiro de 2019, o álbum “Bairro da Ponte”, foi considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais do ano passado. Stereossauro lançou recentemente o tema “A Noite”, com a participação de Marisa Liz e Carlão, o qual será o primeiro single de um álbum em que o artista está a trabalhar.
“Queremos que os jovens caldenses sintam a liberdade que é vivermos em democracia, mesmo que estejam fechados em casa. A pandemia não nos pode fazer esquecer a arte, a cultura, a música”, explica Jorge Varela, presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro que, desde há dois anos, tomou a iniciativa de criar este concerto e integrá-lo nas comemorações do 25 de abril das Caldas da Rainha, que são organizadas pelas duas uniões de freguesias da cidade.
“Numa altura em que a nossa liberdade está tão limitada, este concerto será um grito de revolta das Caldas para o mundo. Não deixaremos que um vírus impeça os jovens de viverem a sua liberdade”, refere o autarca.
O concerto “25 de Abril Jovem”, organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Centro da Juventude das Caldas da Rainha, tem feito parte do evento “Caldas Jovem”, que este ano viu as restantes atividades canceladas devido à pandemia que neste momento está instalada a nível mundial e às restrições impostas em Portugal.
Depois de ProfJam ter atuado em 2018, na Praça da Universidade, e do concerto de Malabá, em 2019, na Expoeste, este ano será Stereossauro a fazer um “showcase” a partir do seu estúdio, nas Caldas da Rainha.
A atuação de Stereossauro (Tiago Norte) foi especialmente concebida para celebrar o 25 de abril, a partir de outros trabalhos que já realizou, por exemplo com músicas de Zeca Afonso, de outras músicas de intervenção portuguesas e com áudios de algumas frases históricas.
Natural das Caldas da Rainha, Tiago Norte aceitou este desafio, também para ajudar a sua cidade e os seus conterrâneos, ao mesmo tempo que leva esta mensagem para todo o mundo através da internet.
0 Comentários