Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Autarca da Serra d’El Rei pede reabertura da urgência do hospital de Peniche

1 de Abril, 2020
O presidente da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei, Jorge Amador, enviou uma carta à ministra da Saúde pedindo a reabertura do serviço de urgência básica do hospital de Peniche até à Páscoa.
Jorge Amador, presidente da junta

A urgência foi encerrada após a confirmação de um teste positivo a um enfermeiro e, por consequência, ter havido necessidade de colocar toda a equipa em quarentena.

“O encerramento abrupto do serviço de urgência assume uma gravidade extrema e pode colocar em causa a saúde pública na região perante um inimigo tão poderoso como é o caso do Coronavírus. O Ministério da Saúde tem de encontrar com muita rapidez uma solução que permita a reabertura”, manifestou Jorge Amador.

O autarca questionou a ministra da Saúde se o governo “está ou não a equacionar a substituição desta equipa de profissionais de saúde, com a vinda de outros médicos e enfermeiros nacionais ou de outros países com vasta experiência no combate a esta pandemia, como é o caso dos profissionais de saúde de Cuba”.

Esperando que a resolução deste problema tenha “como horizonte máximo de resolução a época da Páscoa”, concluiu que “será certamente, o melhor “doce” da época que a população deste concelho pode receber”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda