Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizam-se para acolher idosos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Algumas unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizaram as suas instalações para acolher os idosos que estão nos lares do concelho, em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde.
A Pousada do Castelo é uma das unidades disponíveis

Depois do Campo Aventura ter cedido as suas instalações para se transformar em hospital de campanha, agora é a vez das unidades do Grupo Pestana na vila de Óbidos, e dos hotéis The Literary Man, em Óbidos, e Rio do Prado, no Arelho.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos agradeceu “a disponibilidade dos proprietários e responsáveis por estas unidades turísticas, uma vez que só assim, juntos e solidários, podemos vencer esta pandemia”. Humberto Marques apontou que “caso haja outras unidades hoteleiras disponíveis a ceder as suas instalações, ou parte delas, em caso de necessidade, estamos naturalmente disponíveis para acolher essa oferta, sempre em articulação com as autoridades de saúde, a quem caberá a decisão técnica e final”.

O autarca revelou ainda que o executivo municipal reuniu-se, no final da semana passada, com as instituições particulares de solidariedade social do concelho (IPSS), “onde, conjuntamente, foram partilhadas algumas preocupações e encontradas algumas soluções de compromisso para esta situação de pandemia”.

“Os responsáveis pelas IPSS ficaram mais tranquilos e perceberam que o Município de Óbidos, a Proteção Civil municipal e a delegada de saúde estão a reunir esforços para que se consiga dar uma resposta favorável em caso de necessidade e de emergência”, afirmou, concluindo que “um dos grandes objetivos é tranquilizar as famílias e os próprios utentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda