Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

“Mulheres que mudaram o mundo” no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As “Mulheres que mudaram o mundo” estiveram na biblioteca do Centro Escolar do Bombarral no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Núcleo de Intervenção Local para a área da Violência Doméstica (NILAVD).
Muitas mulheres que fizeram história, como Amália

Direcionada aos alunos do 4º, a ação foi dinamizada pelas técnicas do NILAVD, Rute Correia e Sandra Marques, e teve por finalidade sensibilizar as crianças para as questões da igualdade de género, demonstrando que também houve muitas mulheres que fizeram história. Divididos por grupos, os alunos começaram por receber uma carta com a imagem de uma mulher que deixou a sua marca nas páginas da história mundial, sendo de seguida desafiados a anotar algumas informações sobre essa figura, recorrendo aos vários livros disponíveis. Amália Rodrigues, Rosa Mota, Amelia Earhart, Anne Frank, Coco Chanel e Marie Curie foram algumas das individualidades que tiveram oportunidade de ficar a conhecer um pouco melhor. No final da respetiva apresentação, cada um dos grupos afixou, num mural, a imagem da figura que teve de apresentar, bem como as informações recolhidas, dando assim a conhecer a toda a comunidade escolar algumas das mulheres que mudaram o mundo. No final, foi entregue a cada um dos estudantes um postal ilustrado alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher, com o intuito de o oferecerem a uma mulher que os inspire e mude o seu mundo todos os dias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Festa no Sítio da Nazaré

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

sitio

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis