Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Suspeito de violência doméstica fica proibido de sair de casa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 51 anos, indiciado da prática do crime de violência doméstica, cometido sobre a sua ex-companheira, de 38 anos, vai ficar a aguardar o desenvolvimento do processo judicial com pulseira eletrónica e proibido de sair da sua habitação, e enquanto tal não acontecer fica em prisão preventiva.

O Ministério Público do Tribunal das Caldas da Rainha apresentou o detido a primeiro interrogatório judicial no dia 27 de fevereiro. O homem é suspeito de ter molestado física, verbal e psicologicamente a sua ex-companheira e mãe dos seus filhos, nas Caldas da Rainha, “perseguindo-a, insultando-a, ameaçando-a de morte, desferindo-lhe bofetadas, um murro e apertando-lhe o pescoço”. As agressões terão sido cometidas a partir de 30 de setembro do ano passado, data em que o arguido saiu da prisão, após o cumprimento de pena pela prática de vários crimes, designadamente, de ofensa à integridade física, ameaça e injúria. Em virtude de não aceitar o fim da sua relação com a vítima, terá praticado algumas agressões “mesmo depois de ter sido confrontado com intervenção policial e constituído arguido no inquérito e quando se encontrava embriagado”. O Tribunal determinou que o arguido aguardasse o processo sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, fiscalizado por meios eletrónicos de controlo à distância, para além da proibição de contactos com a vítima, ficando em prisão preventiva até à implementação da vigilância eletrónica. A investigação é dirigida pelo Ministério Público das Caldas da Rainha, com a intervenção da PSP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1