Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Carnaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.
Corso principal

No dia 23 de fevereiro saiu à rua o corso principal, percorrendo as principais artérias da vila. Na terça-feira de entrudo cumpriu-se a segunda saída do corso. O desfile juntou cerca de 850 figurantes, distribuídos por 25 grupos a pé e 24 carros alegóricos. A Câmara voltou este ano a subsidiar os grupos participantes que formalizaram inscrição nos termos do regulamento previamente disponibilizado pela autarquia. Quanto à adesão de participantes, Fátima Paz, vice-presidente da Câmara Municipal do Cadaval, considerou “magnífica” a envolvência de toda a comunidade escolar no desfile realizado na sexta-feira carnavalesca. A vereadora da Educação e da Cultura destacou, ainda, a “grande participação das associações, sejam elas culturais, desportivas ou recreativas, bem como as associações de pais e IPSS’s do concelho, dando continuidade à adesão significativa dos últimos anos”. Segundo a edil, “o domingo de sol fantástico, lembrando a primavera, trouxe uma grande afluência de público para encher, mais um ano, o centro da vila”. Já “as condições adversas de terça-feira afetaram o número de visitantes. Contudo, muitos foram os resistentes que se mantiveram até ao fim do desfile”. Fátima Paz felicita, igualmente, o Grupo Gente Gira, “por toda a dedicação e empenho, o que permitiu voltar a apresentar uma revista bastante divertida”. A vice-presidente camarária destaca, também, “o grande envolvimento que o carro da associação de Pragança, “Harry Potter”, proporcionou, quer durante os desfiles quer no final, contagiando muitos dos foliões com as suas músicas e criando um magnífico ambiente de convívio e divertimento”. A autarca salienta ainda a evolução notada na conceção dos disfarces e na decoração dos carros alegóricos. A noite de 24 reservou, para o pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual baile de máscaras, com atuação da banda “Nautilus” e que foi de acesso gratuito e aberto ao público em geral. O carnaval do Cadaval constituiu, uma vez mais, uma organização conjunta da Câmara Municipal do Cadaval com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Desfile escolar O desfile escolar pelas ruas da vila voltou a dar o pontapé de saída ao Carnaval cadavalense. Sob o tema “À Descoberta de Portugal”, a parada infantil saiu à rua na manhã de 21 de fevereiro, tendo juntado mais de um milhar de figurantes. Para além dos diferentes níveis de ensino do Agrupamento de Escolas do Cadaval, participaram, neste primeiro desfile, a creche e jardim de infância “As Pintinhas”, da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1