Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Novos centros escolares inaugurados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Hoje vivemos um dia particularmente feliz. Não estamos apenas a inaugurar duas novas escolas. Estamos a inaugurar o futuro destas duas freguesias. Um futuro onde a formação das nossas crianças é uma prioridade e onde o desenvolvimento e as oportunidades são bem distribuídos por todo o território. Não havia melhor dia para inaugurar estes centros escolares do que o Dia Municipal da Educação”, sublinhou a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que marcou presença nas cerimónias de inauguração dos Centros Escolares da Cela e de Turquel, realizadas pela Câmara Municipal de Alcobaça, no passado dia 11.
Inauguração em Turquel

Para o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, “este é o resultado da boa cooperação entre todas as entidades responsáveis: as autarquias, as juntas de freguesia, o Governo, as comissões de coordenação e desenvolvimento regional e as comunidades locais. Se todos trabalharmos em conjunto podemos cumprir os nossos sonhos e objetivos”. “Neste dia, faço também a minha homenagem aos professores, aos pais e aos alunos que podem sentir-se orgulhosos pela terra onde habitam e trabalham”, manifestou. Com a entrada em funcionamento dos centros escolares da Cela e de Turquel, a Carta Escolar aproxima-se da sua plena concretização. “Os nossos esforços viram-se agora para o Centro Escolar de Alfeizerão, o Centro Escolar de Pataias e requalificação da Escola Frei Estevão Martins de Alcobaça”, acrescentou o edil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.