Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C

Francisco Martins da Silva lançou terceiro romance

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Jardins Imaginários” é o nome do terceiro romance do escritor Francisco Martins da Silva, que retrata a história amorosa entre um fotojornalista e uma pivô de televisão. Esta obra, que foi publicada no dia 4 de dezembro pela editora Edições Colibri, é “mais do que uma história de amor, ao fazer um retrato ácido de uma atualidade feita de facilitismo social e perda de dignidade”.
Francisco Martins da Silva é o autor do livro

Tendo na capa a ilustração do quadro “A Dama e o Unicórnio”, do pintor setecentista Domenico Zampieri Francisco Martins da Silva procurou sintetizar a história amorosa dos dois protagonistas, onde “o unicórnio é o fotógrafo, claro”. “Na mitologia, o unicórnio tem a capacidade de transformar a impureza em luz e perfeição, e nesta história um destes amantes vê no outro, em particular o fotógrafo, esse ideal de perfeição ou de felicidade, que não existe na realidade”, explicou o autor, adiantando que “os olhos de Álvaro Senna (o fotógrafo) captam apenas o reflexo ofuscante de Ecanoa (a pivô)”. Ao longo das 202 páginas, o autor descreve a ação do fotógrafo, que procura constantemente alcançar este “amor impossível, e isso faz com Álvaro entre em caminhos de facilitismo e de perda de dignidade”. Essa realidade, que serve de pano de fundo a este caso amoroso ficcionado é, segundo Francisco Martins da Silva, a “nossa realidade, que tanto nos desgosta, envergonha e prejudica, e que no livro se transforma numa fantasia satírica e irónica”. O livro, que tem o custo de 15 euros, já se encontra à venda em todas as livrarias do país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio