O trabalho artístico é do cadavalense Rui Martins e foi inaugurado a 1 de dezembro. Ocupando uma área total de 120 m2 (17m x 7m), o presépio tem cerca de 500 figuras natalícias. Para além de musgo, são utilizados, na sua montagem, materiais tão diversos como tijolos, terra de jardim, areia (fina e grossa), troncos de árvores, espuma, esferovite, pedras rústicas, tábuas, ripas de madeira, entre outros. Rui Martins desenvolveu o gosto por esta arte “como forma de ocupar os tempos livres, com uma dedicação extrema a este presépio, que tem crescido, ano após ano, com a feitura de mais casas e aquisição de mais peças”, refere o pedreiro de construção civil, residente em Alguber. Cerca de três semanas foi o tempo que demorou a montar o presépio gigante. Antes de chegar à sede do concelho do Cadaval, o presépio passou, em anos anteriores, pela associação de Alguber e ainda pelas localidades de Gaeiras, Óbidos e Alenquer.
Presépio gigante no Mercado Municipal
3 de Janeiro, 2020
O presépio de natal instalado no Mercado Municipal do Cadaval já teve mais de seis mil visitantes, podendo ainda ser visto até 5 de janeiro.
Um projeto da autoria de Rui Martins
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Matilde Cardoso vence nos 10 km da Benedita
Matilde Cardoso, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a 1ª classificada do escalão sub 23 do 4º Grande Prémio de Atletismo da Benedita. A prova decorreu no passado dia 28.
Escola de Karting do Oeste no pódio em Portimão
A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO), com sede no Bombarral, conquistou, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o 2.º lugar na categoria Mini-Micro e a 3.ª posição na categoria Júnior, somando assim pontos importantes para o Campeonato de Portugal Rotax.
Nadadores dos Pimpões em águas espanholas
Gil Lemos, Inês Piño e Inês Soares, atletas dos Pimpões, representaram a Seleção Distrital no XXV Trofeo de Natación Villa Mairena del Aljarafe Open Internacional 3 Culturas, em Espanha, nos dias 27 e 28 de maio, onde estiveram presentes 52 equipas e 526 nadadores.
0 Comentários