Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Furto de bolas de matraquilhos em julgamento nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um problema no sistema informático de apoio aos tribunais (Citius) impediu no passado dia 4 o início do julgamento nas Caldas da Rainha de três arguidos - dois homens, de 24 e 47 anos, e uma mulher, de 30 anos - acusados de, em co-autoria, terem cometido um crime de furto qualificado, por alegadamente terem forçado uma mesa de matraquilhos e retirado dez bolas, e provocado danos num bar.
Os incidentes que motivaram a acusação tiveram como palco o Campbell's bar, no Nadadouro

É a segunda vez que fica adiado o arranque do julgamento, depois da sessão falhada no dia 27 de novembro. A própria juíza titular do processo já se queixou que as falhas no sistema Citius e os seus bloqueios frequentes inviabilizam um trabalho célere e responsável. Mário Sousa, proprietário do Campbell’s bar, no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, onde ocorreram os incidentes que determinaram a acusação em julho de 2017, durante uma festa de casamento, revelou que pretende uma indemnização de 1900 euros pelos prejuízos causados, que entregará a uma instituição de caridade, e um pedido de desculpas formal. Os dois homens e a mulher são acusados de terem forçado uma mesa de matraquilhos e retirado dez bolas, e provocado danos no estabelecimento, depois de terem entornado diversas cervejas sobre o balcão e um deles ter urinado contra o lado de fora do balcão. Terá sido usado um ferro para forçar a gaveta das bolas e a gaveta do dinheiro da mesa de matraquilhos, acabando, no entanto, só por serem retiradas as bolas, que repartiram entre eles, de acordo com a acusação. Segundo o proprietário, as bolas terão sido utilizadas para partir vidros de uma loja e de um carro na cidade das Caldas. Por ser furto qualificado a queixa não pode ser retirada e o procedimento criminal terá de seguir até ao fim. Imprecisões da acusação ou falta de provas poderão ser invocadas pelos defensores dos arguidos. O início do julgamento foi remarcado para 6 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1