Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
Rugby - CN Top 12, escalão S18

Caldenses muito limitados derrotados pela Académica de Coimbra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muito limitada na constituição da equipa, o Caldas RC/Ubuntu apresentou-se para esta 1ª jornada do Top12 do Campeonato Nacional Sub18 consciente da dificuldade que o esperava, frente a uma Académica de Coimbra mais experiente neste nível competitivo.
Caldenses estiveram condicionados devido a lesões

Mesmo sem sete dos habituais jogadores, entre os quais toda a linha de centros e defesa, ausências fruto de lesões não totalmente debeladas e motivos de saúde típicos da época do ano, os pelicanos foram para campo dispostos a jogar o seu melhor rugby. O Caldas/Ubuntu entrou forte, decidido e com uma compostura tática de assinalar. Não se estranhou que os primeiros que os primeiros dez minutos fossem jogados com a oval sempre na posse dos pelicanos. Fases sucessivas de jogo de avançados, a criar plataformas sólidas de ataque, toda a movimentação a ser conduzida pelo par de médios, Rodrigo “Pulga” Henriques e Manu Carriço. A coroar o primeiro ensaio, obtido aos dez minutos pelo médio-de-abertura caldense, a transformação impecável do capitão Rodrigo Henriques que substituiu, neste pontapé, os habituais chutadores, ambos ausentes. Aos 30 minutos, e aproveitando a primeira oportunidade de colocar a oval no meio campo adversário, os conimbricenses chegaram ao seu ensaio, por Edmundo Ferreira, na sequência do talvez primeiro erro defensivo do Caldas/Ubuntu. Não se desuniram os pelicanos e, aos 35 minutos, o habitual ponta Gonçalo Afonso, hoje a jogar a asa, coroou uma sequência à mão de grande qualidade. O pontapé de transformação, difícil, não teve êxito. 1º Tempo: Caldas/Ubuntu 12pts (2E, 1T) AAC Rugby 5pts (1E). A segunda parte aguardava-se diferente. Aos 41 minutos, ensaio pelo recém-entrado Guilherme Rodrigues, a concluir à ponta. Aos 50 minutos, a Académica passou para o comando através de um toque de meta do seu centro Guilherme Polónio, jogador de estatura e capacidade física superior. Passados mais cinco minutos, o mesmo Guilherme Polónio, aproveitando um erro defensivo caldense, concretizou entre os postes, permitindo uma conversão fácil a António Campos. Nos últimos 15 minutos o Caldas/Ubuntu voltou a assumir o comando da partida. Mas a frescura física já não era a mesma – os pelicanos apenas tinham um elemento no banco, mas também condicionado fisicamente, e as jogadas nos últimos 22 metros do adversário pecaram no último momento por alguma falta de concentração. O ensaio, que ainda permitiria o ponto bónus defensivo esteve perto de ser obtido mas acabou por não ser concretizado. Resultado final: Caldas/Ubuntu 12pts (2E, 1T) AAC Rugby 22pts (4E, 1T)). Vitória, justa, da equipa que se apresentou mais composta. O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, André Gonçalves, António Maltez, Carlos Prieto, David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (Ubuntu) (1E), Guilherme Colmonero, José Contreras Lopes, Lucas Vitorino, Manuel Carriço (1E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (cap.) (1T) e Salvador Palhoto Treinador: Patricio Lamboglia (ausente do banco); Diretor de equipa: António Maltez; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem A próxima jornada disputa-se de novo nas Caldas da Rainha, no dia 24 de novembro pelas 12h00, frente ao CDUP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling