Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Cidade das Caldas com estatuto de convidada no Salão Imobiliário de Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O SIL – Salão Imobiliário de Portugal tem vindo a destacar cidades que procuram dar a conhecer as suas oportunidades de investimento no imobiliário. Caldas da Rainha foi a convidada da edição de 2019 e encara o SIL como uma oportunidade de promoção e concretização de negócios na região.

Caldas da Rainha tem uma localização privilegiada na Região Oeste, destacando-se pela sua história ligada à saúde e bem-estar e às artes, proporcionando aos seus residentes e visitantes a possibilidade de experiências diferenciadas no interior deste território. Estamos perante um território que combina a sua localização com as suas caraterísticas físicas e culturais, tornando-se estas potenciais valores ao desenvolvimento do mercado imobiliário”, refere o SIL.

Segundo aponta, o Município caldense “tem vindo a desenvolver estratégias no sentido de potenciar o seu património histórico, criando medidas de incentivo à reabilitação dos imóveis concelhios, agregando ao seu desenvolvimento projetos públicos de regeneração urbana, que permitam requalificar e promover áreas fundamentais ao investimento privado, nomeadamente ao nível do centro histórico e núcleos das freguesias rurais. Tem trabalhado, assim, no sentido da criação de mais valias territoriais e económicas, que privilegiem o existente e as tradições, procurando, através da inovação e de novos investimentos em reabilitação, dinamizar o mercado habitacional e comercial, requalificando com qualificação o concelho”.

O evento de 2019 do SIL, organizado pela Fundação AIP, decorre mais uma vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de outubro.

A organização do SIL tem como objectivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.

Mais uma vez contará com diversas atividades que são já uma referência. O SIL Cidades, que terá Caldas da Rainha como cidade convidada para apresentar os seus projetos estruturantes, bem como o SIL Regiões que irá também contar com uma região convidada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco