O candidato, acompanhado pelo deputado bloquista, Heitor Sousa, e outros elementos do partido, apanharam o comboio das 14h30, que chegou a Leiria uma hora depois. Ricardo Vicente, que falou com a imprensa na estação das Caldas, defende que a atual Linha do Oeste deve “ser integralmente eletrificada e requalificada, com duplicação da via em alguns troços para permitir o aumento da oferta entre Óbidos-Caldas da Rainha e Valado de Frades-Marinha Grande-Leiria e ser estendida para norte, a partir da Figueira da Foz, para ligação à Linha do Norte em Aveiro”. Segundo o cabeça de lista do BE por Leiria, chegou a hora de fazer uma escolha estratégica fundamental: apostar no “transporte mais amigo do planeta – o transporte ferroviário”. Para a região Oeste e distrito de Leiria, avança com várias propostas que, quando se concretizarem, “irão trazer grandes mudanças na mobilidade das pessoas e das mercadorias”. O BE defende ainda a “construção de uma nova linha ferroviária do Norte, ligando Lisboa-Porto em duas horas, aproveitada para inscrever a cidade e a região de Leiria no diagrama da nova linha, através de uma nova estação ferroviária”. Os bloquistas querem também uma nova linha ao longo do ”Arco Regional Oeste/Vale do Tejo, ligando em comboio Peniche-Caldas da Rainha (Linha do Oeste)-Rio Maior-Santarém (Linha do Norte)”. Ricardo Vicente recordou que a proposta de Plano Ferroviário Nacional (PFN) que o BE já levou a plenário da Assembleia da República foi rejeitada pelos votos da direita e do PS e com a abstenção do PCP e do PEV. Assenta “num grande programa de investimentos públicos ao longo das próximas duas décadas (2020-2040)”. O projeto garante, entre outras medidas, a “eletrificação de toda a rede e a sua gestão integrada com recurso a sistemas eletrónicos automatizados de sinalização, controlo e gestão de tráfego e a ligação por transporte ferroviário a todas as capitais regionais ou distritais”. “No final do PFN, 40% de todos os passageiros ou de todas as mercadorias transportadas em território nacional deverá ser por modo ferroviário”, sublinhou o cabeça de lista do BE por Leiria. O candidato número 1 na lista de Leiria adiantou “a necessidade de transformar o Instituto Politécnico de Leiria em universidade de forma a que possa ser reconhecido a nível internacional” e referiu que também encontraram necessidades de apoio às frotas pesqueiras na Nazaré e Peniche. Ricardo Vicente disse à imprensa que a campanha eleitoral no distrito de Leiria está a “correr bem e em todos os concelhos do distrito temos encontrado apoio das pessoas”.
Cabeça de lista do BE apanhou comboio nas Caldas para destacar importância da sua requalificação
-
O cabeça de lista do Bloco pelo distrito de Leiria, Ricardo Vicente, e outros bloquistas, no interior do comboio na estação das Caldas, que levou uma hora a chegar a Leiria
Últimas
Artigos Relacionados
Novo campeão distrital absoluto de xadrez
O jovem Sub14 Joseph Berestizhevsky (Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha, é o novo campeão distrital absoluto de xadrez de Leiria 2022/23, só com vitórias.
Festa em São Martinho do Porto
De 9 a 18 de junho decorrem em São Martinho do Porto as Festas de Santo António, com entrada livre.
O cartaz apresenta os nomes de José Malhoa (dia 9), Iran Costa (dia 10), Quina Barreiros (dia 11), Belito Campos (dia 12), Just This (dia 13), Sérgio Rossi (dia 14), Miguel Azevedo (dia 15), Fora de Série (dia 16) e Mini Break (dia 17), sempre às 22h. No último dia, a partir das 12h, Somos Portugal é quem dá a animação.
António Moura vice-campeão nacional de triatlo cross
O atleta Caldense António Moura, este ano a representar o clube do Núcleo do Sporting da Golegã, participou no Triatlo Xterra, na Golegã, prova também pontuável para o campeonato individual de triatlo Cross, onde obteve o segundo lugar no escalão 60-64 anos em ambas as classificações, sagrando-se assim vice-campeão nacional.
0 Comentários