Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Folclore do mundo no parque D. Carlos I

11 de Setembro, 2019
Na noite de 5 de setembro, o Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolheu um encontro internacional de folclore onde os ranchos da Fanadia e Alvorninha dividiram o palco com duas formações internacionais, provenientes da Croácia e Colômbia.
Dois ranchos caldenses e dois estrangeiros participaram no evento

O evento resultou de uma co-parceria com o Festival Internacional de Folclore Celestino Graça, de Santarém, numa organização conjunta do Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” de Alvorninha e “As Ceifeiras”, da Fanadia, com o apoio do Município das Caldas da Rainha, União de Freguesias de Nª Sr.ª Pópulo, Coto e S. Gregório e Junta de Freguesia de Alvorninha, cujos autarcas subiram ao palco.

Os dois grupos estrangeiros passaram pelas Caldas da Rainha a convite dos ranchos caldenses, no âmbito de uma digressão que estão a fazer pelo país.

No Interfolk participaram 160 bailarinos, que apresentaram as suas coreografias ao som da música popular de cada um dos países.

Da Croácia veio o grupo de folclore KUD “Ante Zaninovic”, que preserva o canto secular tradicional e eclesial, bem como instrumentos tradicionais como o mandolim, tambura e lijerice e ainda a confeção de trajes.

Apresentam danças e cantares de quase todo o país e têm mais de 150 conjuntos de trajes de todas as regiões.

Da Colômbia vieram ritmos quentes e diversidade musical com o Ballet Folclórico Nacional de Jaime Orozco, o grupo mais antigo daquele país, galardoado em diversos eventos internacionais em todo o mundo, pela beleza e técnica das suas representações.

Para comemorar os seus 65 anos de existência, o grupo está a realizar a sua quinta digressão europeia, incluindo vários festivais em Espanha e Portugal.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Aquatlo Jovem da Amadora

O Aquatlo Jovem da Amadora, prova que contou para o campeonato regional da modalidade, disputou-se na piscina da Reboleira e avenidas envolventes ao estádio da Amadora, no passado dia 5, tendo contado com a participação da equipa dos Pimpões Triatlo, das Caldas da Rainha.

amadora

Workshop no Paul de Tornada

Realiza-se no dia 23 de outubro um workshop com saída de campo sobre aves, répteis e anfíbios do Paul de Tornada.