Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Caldenses na Feira Nacional da Cebola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Feira Nacional da Cebola - Frimor - o certame mais antigo do concelho de Rio Maior, contando já com cerca de 250 anos, decorreu entre 5 e 9 de setembro, como habitualmente com a esmagadora maioria das cerca de duas dezenas e meia de ceboleiros a pertencer ao concelho das Caldas da Rainha.
Participaram cerca de duas dezenas e meia de ceboleiros

Como o nome indica, é uma feira consagrada à divulgação e venda de cebolas mas, também é uma feira agrícola, comercial e industrial, que tem por objetivo divulgar as potencialidades económicas da região, fomentar o desenvolvimento dos diversos setores e proporcionar a troca de experiências interregionais, com vista ao desenvolvimento da economia local, levando milhares de visitantes ao concelho de Rio Maior, atraídos também pelos vários concertos musicais, com nomes como Anselmo Ralph, Agir, entre outros.

Este certame, promovido pelo Município de Rio Maior, contou também com a participação do CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, na organização da exposição agroalimentar/turística, e da AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, na organização dos espaços de mostra de outras atividades económicas, artesanato, doçaria e licores, ficando a cargo da Câmara Municipal a restante organização do certame.

Na inauguração o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, fez a apresentação do evento e guiou os membros do seu executivo, da Assembleia Municipal, entidades oficiais e restantes convidados, numa visita a todas as zonas do certame.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1