Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 9° C

Caldenses na Feira Nacional da Cebola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Feira Nacional da Cebola - Frimor - o certame mais antigo do concelho de Rio Maior, contando já com cerca de 250 anos, decorreu entre 5 e 9 de setembro, como habitualmente com a esmagadora maioria das cerca de duas dezenas e meia de ceboleiros a pertencer ao concelho das Caldas da Rainha.
Participaram cerca de duas dezenas e meia de ceboleiros

Como o nome indica, é uma feira consagrada à divulgação e venda de cebolas mas, também é uma feira agrícola, comercial e industrial, que tem por objetivo divulgar as potencialidades económicas da região, fomentar o desenvolvimento dos diversos setores e proporcionar a troca de experiências interregionais, com vista ao desenvolvimento da economia local, levando milhares de visitantes ao concelho de Rio Maior, atraídos também pelos vários concertos musicais, com nomes como Anselmo Ralph, Agir, entre outros.

Este certame, promovido pelo Município de Rio Maior, contou também com a participação do CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, na organização da exposição agroalimentar/turística, e da AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, na organização dos espaços de mostra de outras atividades económicas, artesanato, doçaria e licores, ficando a cargo da Câmara Municipal a restante organização do certame.

Na inauguração o presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, fez a apresentação do evento e guiou os membros do seu executivo, da Assembleia Municipal, entidades oficiais e restantes convidados, numa visita a todas as zonas do certame.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol

Simulacro de fuga de gás

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Proteção Civil, foi realizado a 1 de março um simulacro no Centro Escolar do Bombarral, que tinha como cenário uma fuga de gás, da qual resultaram duas vítimas.

bombeiros