Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Encontradas 7 caravelas-portuguesas na praia de São Martinho do Porto

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia de São Martinho do Porto, foi no dia 27 de agosto à tarde interditada a banhos devido à presença de caravelas-portuguesas.
O comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Jorge Agostinho esteve na praia durante as buscas

“Um senhor que se encontrava a banhos, teve contato com uma caravela e foi transportado para o Hospital das Caldas da Rainha com queimaduras”, disse, ao JORNAL DAS CALDAS, o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Jorge Agostinho.

“A vítima teve alta, depois de algumas horas, e na quarta-feira voltou à praia onde tinha algumas marcas e sentia um adormecer do braço e da mão”, relatou Paulo Jorge Agostinho.

Depois das buscas de 10 elementos da Polícia Marítima na Praia de S. Martinho do Porto, tanto por terra como por mar, foram retiradas da baía no dia 27, duas caravelas-portuguesas e no dia 28 cinco.

Na manhã de quinta-feira foram efetuadas mais buscas não sendo detetados quaisquer exemplares de caravela-portuguesa, tendo, por decisão do Capitão do Porto, e por prevenção, às 10h00 horas sido hasteada a bandeira amarela e indicado um reforço de atenção, por parte dos nadadores-salvadores, para em caso de algum avistamento, reportarem imediatamente.

Na sexta-feira já foi hasteada a bandeira verde.

Segundo o Capitão do Porto, as caravelas-portuguesas encontradas foram levadas para Lisboa para serem analisadas.

O aparecimento da espécie caravela-portuguesa, que era rara até há alguns anos, acentuou-se e tem-se registado em várias praias da área da Capitania do Porto da Nazaré, nomeadamente, nas praias de São Pedro de Moel (concelho da Marinha Grande) e Paredes da Vitória (Alcobaça).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling