Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Museu José Malhoa – programação de junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 1 de setembro Uma Conversa. João Paulo Costa e Julião Sarmento Exposição
Exposição “Uma Conversa”

Uma Conversa é o título da exposição apresentada no dia 1 de junho por Luís Paulo Costa e Julião Sarmento na sala de exposições temporárias do Museu José Malhoa.

Na inauguração foi apresentado o livro com o mesmo título Uma Conversa, numa tiragem limitada a 50 exemplares numerados e assinados pelos artistas, à venda na loja do Museu.

O livro tem uma correspondência direta com a exposição e resulta de uma conversa mantida entre os dois artistas ao longo de vários meses. Sem data e sem hora marcada, foram conversando com recurso ao telemóvel utilizando apenas imagens num processo de comunicação direto, no qual, cada imagem enviada recebia outra como resposta.

Esta conversa sem palavras, presente no livro, prolonga-se para a sala de exposições temporárias do Museu José Malhoa onde estão presentes obras inéditas dos dois artistas.

Ocupando as duas paredes maiores do espaço, e levando em consideração as particularidades do lugar, os trabalhos são instalados num frente-a-frente que se afasta de qualquer ideia de confronto, procurando construir um momento de encontro numa partilha do mesmo espaço onde o diálogo acontece. Poderíamos dizer, onde acontece uma conversa.

Entrada livre.

Até 16 de junho

“…nada que valha a Pena”

Exposição

A exposição “…nada que valha a Pena”, da autoria de João Correia, inaugurada no âmbito do Caldas Late Night, foi prolongada até ao dia 16 de junho. Nesta mostra podemos encontrar diversos projetos do artista na área do design de produto e ilustração.

Entrada livre.

18 de junho |18h00

Audição de piano dos alunos da iniciação musical do Conservatório de Musica das Caldas da Rainha

Entrada livre.

22 de junho | 15h00

Segunda Exposição Alunos ADB.

A segunda exposição coletiva dos alunos da Academia Desenhos do Bruno este ano é apresentada no Claustro do Museu José Malhoa, de 22 de junho a 21 de julho.

Nesta mostra serão apresentados os trabalhos realizados durante o ano letivo.

Num total de 38 alunos serão expostos desenhos/ilustrações no âmbito do desenho a partir da observação, rosto, corpo, mãos, perspetiva, rota bordaliana, musica tradicional portuguesa, banda desenhada e ilustração. Entrada livre.

27 de junho |14h30 -17h30

Direitos de Autor e Direitos Conexos

Ação de sensibilização e divulgação

A Direção Regional de Cultura do Centro e a Fundação GDA organizam no dia 27 de junho, nas Caldas da Rainha, uma ação de sensibilização e de divulgação relacionada com Direitos de Autor e Direitos Conexos. Uma oportunidade paraconhecer melhor os mecanismos existentes de proteção às carreiras profissionais dos artistas intérpretes — atores, bailarinos e músicos. Numa linguagem acessível, serão desmistificados os conceitos e a legislação principal aplicados nesta área, de forma a facilitar a compreensão prática sobre os principais problemas envolvidos nestas questões.

A participação é gratuita com inscrição obrigatória.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1