Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Museu José Malhoa – programação de junho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Até 1 de setembro Uma Conversa. João Paulo Costa e Julião Sarmento Exposição
Exposição “Uma Conversa”

Uma Conversa é o título da exposição apresentada no dia 1 de junho por Luís Paulo Costa e Julião Sarmento na sala de exposições temporárias do Museu José Malhoa.

Na inauguração foi apresentado o livro com o mesmo título Uma Conversa, numa tiragem limitada a 50 exemplares numerados e assinados pelos artistas, à venda na loja do Museu.

O livro tem uma correspondência direta com a exposição e resulta de uma conversa mantida entre os dois artistas ao longo de vários meses. Sem data e sem hora marcada, foram conversando com recurso ao telemóvel utilizando apenas imagens num processo de comunicação direto, no qual, cada imagem enviada recebia outra como resposta.

Esta conversa sem palavras, presente no livro, prolonga-se para a sala de exposições temporárias do Museu José Malhoa onde estão presentes obras inéditas dos dois artistas.

Ocupando as duas paredes maiores do espaço, e levando em consideração as particularidades do lugar, os trabalhos são instalados num frente-a-frente que se afasta de qualquer ideia de confronto, procurando construir um momento de encontro numa partilha do mesmo espaço onde o diálogo acontece. Poderíamos dizer, onde acontece uma conversa.

Entrada livre.

Até 16 de junho

“…nada que valha a Pena”

Exposição

A exposição “…nada que valha a Pena”, da autoria de João Correia, inaugurada no âmbito do Caldas Late Night, foi prolongada até ao dia 16 de junho. Nesta mostra podemos encontrar diversos projetos do artista na área do design de produto e ilustração.

Entrada livre.

18 de junho |18h00

Audição de piano dos alunos da iniciação musical do Conservatório de Musica das Caldas da Rainha

Entrada livre.

22 de junho | 15h00

Segunda Exposição Alunos ADB.

A segunda exposição coletiva dos alunos da Academia Desenhos do Bruno este ano é apresentada no Claustro do Museu José Malhoa, de 22 de junho a 21 de julho.

Nesta mostra serão apresentados os trabalhos realizados durante o ano letivo.

Num total de 38 alunos serão expostos desenhos/ilustrações no âmbito do desenho a partir da observação, rosto, corpo, mãos, perspetiva, rota bordaliana, musica tradicional portuguesa, banda desenhada e ilustração. Entrada livre.

27 de junho |14h30 -17h30

Direitos de Autor e Direitos Conexos

Ação de sensibilização e divulgação

A Direção Regional de Cultura do Centro e a Fundação GDA organizam no dia 27 de junho, nas Caldas da Rainha, uma ação de sensibilização e de divulgação relacionada com Direitos de Autor e Direitos Conexos. Uma oportunidade paraconhecer melhor os mecanismos existentes de proteção às carreiras profissionais dos artistas intérpretes — atores, bailarinos e músicos. Numa linguagem acessível, serão desmistificados os conceitos e a legislação principal aplicados nesta área, de forma a facilitar a compreensão prática sobre os principais problemas envolvidos nestas questões.

A participação é gratuita com inscrição obrigatória.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

127 anos dos bombeiros festejados em cerimónia emotiva

A cerimónia do 127º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, realizada no passado domingo, foi bastante emotiva, pela passagem ao quadro de honra de dois bombeiros, pelas promoções, condecorações e louvores, pela transferência de testemunho do porta-estandarte, pela atribuição de patrono a duas viaturas, pelo elogio ao comandante de Pedrógão Grande, mas sobretudo por ter sido lembrada a morte de um bombeiro da corporação vizinha de Óbidos no maior incêndio ocorrido este ano nas Caldas da Rainha.

bombeiros1

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano