Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C

Incêndios no Vau

Francisco Gomes
2 de Junho, 2019
Nas últimas semanas o concelho de Óbidos tem sido fustigado por incêndios florestais, nomeadamente na freguesia do Vau.
Bombeiros têm combatido as chamas nas últimas semanas no concelho de Óbidos

Segundo o novo comandante dos bombeiros de Óbidos, Marco Martins, “registámos um número atípico de ignições que obrigou a um empenhamento muito consistente de dezenas de operacionais, indicador claro de que é previsível um verão muito difícil no âmbito dos incêndios rurais”.

Sublinhando a necessidade de limpeza de matérias combustíveis em áreas florestais, apelou “ao cumprimento dos normativos legais, no que concerne ao uso do fogo”, manifestando toda a disponibilidade para “colaborar na satisfação das necessidades apresentadas pelos cidadãos no esclarecimento de qualquer dúvida sobre esta temática”.

Os incêndios têm devastado alguma área florestal mas têm tido “um final feliz face à pronta e eficiente intervenção musculada, sustentada com a colaboração dos corpos de bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche”, apontou o comandante.

A corporação de Óbidos iniciou a fase II de reforço do dispositivo de combate a incêndios rurais, contando com um aumento de um efetivo permanente de sete operacionais (cinco para uma equipa de combate e dois para uma equipa de apoio logístico).

Face à vaga de incêndios, a Proteção Civil de Óbidos pediu à população para comunicar atos suspeitos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Colheita de sangue

Organizada pelo Grupo Motard São Rafael, realiza-se uma recolha de sangue e registo de dador de medula óssea no dia 14 de novembro, das 9h às 13h, na sede do grupo, na antiga escola primária de São Clemente, na freguesia de Alvorninha, nas Caldas da Rainha.