Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Alunos do Agrupamento de Escolas D. João II na sessão nacional do Parlamento dos Jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As alunas, Ana Madalena Rodrigues e Maria Isabel Capinha da turma A, do 8.º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas D. João II, participaram nos dias 6 e 7 de maio de 2019, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, pelo círculo de Leiria. Com elas esteve, também, o aluno Micael Vicente, do 9.º ano de escolaridade, com a responsabilidade de realizar a reportagem da sessão.
Alunas, do Agrupamento de Escolas D. João II, participaram na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República e visa educar os jovens para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política. As “Alterações climáticas – Salvar os Oceanos” foi o tema escolhido para o presente ano.

Os jovens deputados apurados para esta última etapa, entre outras atividades que preencheram a agenda deste primeiro dia, estiveram reunidos em comissões de trabalho, para debaterem, na generalidade e na especialidade, os Projetos de Recomendação aprovados nos diversos círculos eleitorais, sob orientação de Deputados/as da Assembleia da República em representação dos Grupos Parlamentares.

No segundo dia, a sessão teve o seu início com a abertura Solene do Plenário pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, seguindo-se o debate da recomendação do tema à Assembleia da República. Após o almoço convívio, concluiu-se o debate e procedeu-se à votação final global da recomendação. O encerramento da sessão nacional do Parlamento dos Jovens foi feito pela Coordenadora do grupo de trabalho Parlamento dos Jovens da Comissão de Educação e Ciência, Margarida Balseiro Lopes.

A turma das alunas participantes, os seus professores e os elementos da direção do Agrupamento tiveram a possibilidade de assistir, nas galerias, no segundo dia, à sessão plenária. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha disponibilizou o transporte dos alunos para a Assembleia da República.

Estes jovens “deputados” estão de parabéns, tendo demonstrado uma excelente participação cívica e política.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda