Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Alunos do Agrupamento de Escolas D. João II na sessão nacional do Parlamento dos Jovens

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As alunas, Ana Madalena Rodrigues e Maria Isabel Capinha da turma A, do 8.º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas D. João II, participaram nos dias 6 e 7 de maio de 2019, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, pelo círculo de Leiria. Com elas esteve, também, o aluno Micael Vicente, do 9.º ano de escolaridade, com a responsabilidade de realizar a reportagem da sessão.
Alunas, do Agrupamento de Escolas D. João II, participaram na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República e visa educar os jovens para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política. As “Alterações climáticas – Salvar os Oceanos” foi o tema escolhido para o presente ano.

Os jovens deputados apurados para esta última etapa, entre outras atividades que preencheram a agenda deste primeiro dia, estiveram reunidos em comissões de trabalho, para debaterem, na generalidade e na especialidade, os Projetos de Recomendação aprovados nos diversos círculos eleitorais, sob orientação de Deputados/as da Assembleia da República em representação dos Grupos Parlamentares.

No segundo dia, a sessão teve o seu início com a abertura Solene do Plenário pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, seguindo-se o debate da recomendação do tema à Assembleia da República. Após o almoço convívio, concluiu-se o debate e procedeu-se à votação final global da recomendação. O encerramento da sessão nacional do Parlamento dos Jovens foi feito pela Coordenadora do grupo de trabalho Parlamento dos Jovens da Comissão de Educação e Ciência, Margarida Balseiro Lopes.

A turma das alunas participantes, os seus professores e os elementos da direção do Agrupamento tiveram a possibilidade de assistir, nas galerias, no segundo dia, à sessão plenária. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha disponibilizou o transporte dos alunos para a Assembleia da República.

Estes jovens “deputados” estão de parabéns, tendo demonstrado uma excelente participação cívica e política.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1