Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Pai e filha campeões de jiu-jitsu brasileiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Moreira e Matilde Moreira, respetivamente pai e filha, a residirem na localidade de Chão de Sapo, Cadaval, sagraram-se campeões nacionais de jiu-jitsu brasileiro, em representação da Academia Carlson Gracie, de Torres Vedras.
João e Matilde Moreira

A dupla de atletas concelhios distinguiu-se, nomeadamente, no Campeonato Português de Jiu-Jitsu Brasileiro e Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu Brasileiro.

João Moreira, natural de Valongo, reside no concelho do Cadaval há 14 anos, treinando diariamente há seis. A sua categoria, na modalidade praticada, é peso pluma, master, faixa roxa.

Matilde Moreira, de seis anos, natural de Lamas, Cadaval, frequenta o 1.º ano da EB1 Cadaval. Treina desde os quatro anos, fazendo treinos tri-semanais. Nos campeonatos que participou sagrou-se campeã na sua categoria – peso leve, mirim 3, faixa cinza.

João Moreira havia já, em anos anteriores, arrecadado diversos outros títulos relevantes. Em 2016, foi vice-campeão europeu sem kimono e campeão nacional, acumulando, ainda, dois primeiros e dois terceiros lugares em provas europeias; em 2017, campeão europeu com kimono, campeão europeu sem kimono e campeão nacional com kimono; em 2018, campeão europeu e campeão nacional “peso-pluma”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca