Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

“Flower Bike City 2019” pretende “ultrapassar as 200 bicicletas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em maio chega a 3ª edição do evento “Flower Bike City”, uma iniciativa da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que vai embelezar as ruas da cidade das Caldas com “mais bicicletas, mais flores e muitas outras novidades”. Além disso pretende ultrapassar as duas centenas de bicicletas com flores, que participaram na edição do ano passado.
Grupo que participou na apresentação do “Flower Bike City”

Tal como no ano passado, o “Flower Bike City “ integrado nas comemorações das Festas da Cidade, tem como objetivo que durante todo o mês de maio, a cidade seja invadida por mais “cor, alegria e criatividade, tornando-se assim mais apelativa, confortável, dinâmica, jovem, para os moradores e para os milhares de visitantes e turistas que vêm à cidade durante este mês”.

A apresentação pública do evento “Flower Bike” decorreu na passada segunda-feira, dia 22, com um desfile de bicicletas decoradas pelas ruas do centro da cidade, onde participaram alguns membros do “Grupo amigos das pasteleiras Caldas – Óbidos”.

Além de sensibilizar para os benefícios e utilização deste meio de transporte urbano, durante todo o mês, o “Flower Bike” tem como objetivo envolver toda a comunidade caldense.

De acordo com o presidente da ACCCRO, Paulo Agostinho, “durante 20 anos a ACCCRO realizava o concurso de montras pela cidade, evento esse, que estava completamente ultrapassado, e por isso decidimos apostar no Flower Bike, para que cada um pudesse embelezar a sua montra ou espaço público com uma bicicleta”. Nesse sentido, “solicitamos que todos tragam as suas bicicletas para a rua e que aderiam ao evento de alguma forma para que esta edição volte a ser um sucesso”, face às edições anteriores.

Em 2017, a 1ª Edição do Flower Bike City, contou com um grande envolvimento e dinamização de vários agentes da cidade, motivando uma participação superior a 120 bicicletas. No ano passado foram cerca de duas centenas as lojas das Caldas da Rainha, que aderiram ao evento e que tinham à sua porta ou na montra, durante o mês de maio, uma bicicleta decorada com flores e outros adereços emblemáticos. “Este ano queremos ultrapassar esse marco” referiu o presidente da ACCCRO.

O evento, que decorre até ao dia 1 de junho, vai culminar com um desfile na “Red Carpet” nas ruas da cidade.

Além do “Flower Bike”, a associação comercial vai também promover durante o mês de maio, a 2º edição da Mostra Gastronómica da Tronchuda, em que cerca de 30 restaurantes vão participar. Ambos os eventos terão um orçamento de 2.500 euros.

Banco em homenagem ao Pastel Bordallo

No mesmo dia foi apresentado o banco em homenagem e comemorar a venda de duzentos mil pastéis e de trinta mil caixas deste “deste manjar da doçaria caldense”. Este objeto, que é uma réplica da embalagem do pastel é todo pintado à mão, e irá estar exposto numa das ruas da cidade a partir do próximo dia 1 de maio.

Além de homenagear o pastel, segundo Paulo Agostinho, o “banco tem como objetivo que as pessoas se possam sentar e partilhar com o mundo esta doçaria, já que não temos nas Caldas da Rainha uma estátua de Rafael Bordallo Pinheiro onde possamos tirar fotos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling