Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Tecnologias digitais de fabrico aplicadas à louça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, com a colaboração da Universidade de Aveiro e da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, realizam no próximo dia 27, em Alcobaça, um evento tecnológico dirigido às empresas do setor cerâmico, dedicado ao tema das tecnologias digitais de fabrico, com especial foco na fabricação aditiva de louça utilitária e decorativa.

Considerando hoje em dia os desafios que se colocam à indústria (em particular à cerâmica), nomeadamente rapidez de resposta, redução de stocks, grande variedade de produtos, pequenas séries ou a redução dos impactes ambientais, pretende-se repensar os processos de inovação e de produção industrial, em particular, a utilização de tecnologias emergentes, como a fabricação aditiva.

Com um painel de convidados, entre empresas, universidades, fornecedores de soluções para a cerâmica e entidades gestoras de programas de apoio ao desenvolvimento tecnológico, o objetivo é, através de um debate ativo com o público, a discussão do tema com as partes interessadas, possibilitando explorar e descobrir “pistas” que permitam o desenvolvimento de futuros projetos nestas áreas para o setor cerâmico.

Serão desenvolvidas sessões de demonstração nas temáticas do desenvolvimento do produto cerâmico, engenharia inversa (digitalização 3d) e manufatura aditiva (impressão 3d).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1