Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

GNR apreendeu 357 quilos de pescada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu 153 quilos de pescada, com o valor presumível de 1530 euros, na Estrada dos Campos da Cela, em Valado dos Frades, no passado dia 26.
Pescada apreendida foi doada a instituições de solidariedade

No âmbito de um conjunto de ações de fiscalização destinadas ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares detetaram o transporte de pescada imatura, com medida inferior a 27 centímetros, medida mínima obrigatória para a sua captura.

Foi identificado um homem de 41 anos.

204 quilos de pescada imatura, com o valor presumível de cerca de dois mil euros, foram apreendidos no passado dia 27 no porto de abrigo de Nazaré,

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares detetaram uma mulher, de 35 anos, que tinha na sua posse o peixe sem medida mínima obrigatória para a sua captura, que são 27 centímetros.

Em ambos os casos, o homem e a mulher foram alvo de uma contraordenação.

A GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

A pescada apreendida, depois de submetida ao controlo higiossanitário foi entregue a várias instituições de solidariedade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1