Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
CN Grupo B, escalão Sub18

Caldas RC vence o Belas RC/Sporting Rugby por margem dilatada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas recebeu, no passado domingo, a equipa conjunta do Belas RC e Sporting Rugby para a última jornada da Fase de Apuramento do CN Grupo Sub18. Como é hábito os apoiantes dos lisboetas estiveram em número apreciável.
Superioridade caldense foi evidente

Nos primeiros minutos desta partida, o Belas/Sporting tentou impor seu poder físico nas formações ordenadas. O Caldas não vergou e esteve sólido e seguro neste particular.

No sexto minuto, o Caldas joga rapidamente uma penalidade à mão e, com um último passe em habilidade, concretizou o primeiro toque de meta, através de Afonso Montargil, bem convertido por Afonso Pecegueiro, o habitual chutador pelicano.

Aos 11 minutos uma iniciativa do poderoso pilar António Maltez, após conquista no alinhamento, é travada em falta. A penalidade, de novo jogada à mão, prossegue com um rápido movimento para a ponta e um novo ensaio, pelo centro Carlos Prieto. A conversão difícil contra o vento, não resultou.

1º Quarto: Caldas 12pts Belas/Sporting 0pts.

Os caldenses continuaram a jogar rápido e à mão. Um passe rápido para a direita aos 23 minutos resultou num terceiro ensaio, de novo pelo muito dinâmico Carlos Prieto. A conversão quase teve êxito.

O Belas/Sporting mostrava grandes dificuldades para sair do seu meio campo. Não estranhou que aos 31 minutos, o Caldas chegasse ao quarto ensaio, desta vez por Afonso Pessegueiro, a jogar a 2º centro.

Primeira Parte: Caldas 22pts Belas/Sporting 0pts.

Aos 42 minutos, numa interseção a perda de bola do Belas/Sporting, Afonso Pecegueiro concretizou um ensaio sob os postes, que o próprio converteu com facilidade.

Apenas dois minutos depois, uma saída limpa de formação ordenada, seguida de uma quebra decisiva na defesa de Belas, e novo toque de meta pelo centro Pelicano Afonso Pecegueiro, que não tremeu na conversão.

Corolário desta toada a jogada do médio de abertura Manuel Carriço, ao minuto 52 minutos, a atacar a linha de vantagem com velocidade e a correr para terminar entre os postes.

3º Quarto: Caldas 43pts Belas/Sporting 0pts.

A vaga atacante do Caldas não parou. Manuel Carriço rompeu as linhas defensivas do Belas/Sporting e concretizou um novo ensaio, aos 54 minutos. Conversão fácil, mas eficaz.

Cinco minutos depois a iniciativa repetiu-se. Desta vez, coube a Carlos Prieto romper a defesa lisboeta e concretizar novo ensaio, também convertido por Afonso Pecegueiro.

E foi o Caldas que ilustrou mais uma vez a sua superioridade nos últimos minutos da partida. Saindo rápido da pressão colocou a oval no meio campo adversário e penetrando na já debilitada linha defensiva chegou a um último toque de meta por Afonso Pecegueiro. A conversão não resultou com a bola a bater nos postes, seguindo-se o apito final do árbitro.

Resultado Final: Caldas 62pts (10 ensaios, 6 conversões) Belas/Sporting 0pts.

Arbitragem equilibrada de Rui França.

Com este resultado o Caldas RC classificou-se para a Fase Final do CN Grupo, onde defrontará as equipas do RC S. Miguel e RC Lousã para definir um dos finalistas.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1E), Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (4E, 6T), António Maltez, Carlos Prieto (3E), Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço (2E), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretores de Equipa: António Maltez e Mario Carriço

Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1