Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
CN Grupo B, escalão Sub18

Caldas RC vence o Belas RC/Sporting Rugby por margem dilatada

30 de Janeiro, 2019
O Caldas recebeu, no passado domingo, a equipa conjunta do Belas RC e Sporting Rugby para a última jornada da Fase de Apuramento do CN Grupo Sub18. Como é hábito os apoiantes dos lisboetas estiveram em número apreciável.
Superioridade caldense foi evidente

Nos primeiros minutos desta partida, o Belas/Sporting tentou impor seu poder físico nas formações ordenadas. O Caldas não vergou e esteve sólido e seguro neste particular.

No sexto minuto, o Caldas joga rapidamente uma penalidade à mão e, com um último passe em habilidade, concretizou o primeiro toque de meta, através de Afonso Montargil, bem convertido por Afonso Pecegueiro, o habitual chutador pelicano.

Aos 11 minutos uma iniciativa do poderoso pilar António Maltez, após conquista no alinhamento, é travada em falta. A penalidade, de novo jogada à mão, prossegue com um rápido movimento para a ponta e um novo ensaio, pelo centro Carlos Prieto. A conversão difícil contra o vento, não resultou.

1º Quarto: Caldas 12pts Belas/Sporting 0pts.

Os caldenses continuaram a jogar rápido e à mão. Um passe rápido para a direita aos 23 minutos resultou num terceiro ensaio, de novo pelo muito dinâmico Carlos Prieto. A conversão quase teve êxito.

O Belas/Sporting mostrava grandes dificuldades para sair do seu meio campo. Não estranhou que aos 31 minutos, o Caldas chegasse ao quarto ensaio, desta vez por Afonso Pessegueiro, a jogar a 2º centro.

Primeira Parte: Caldas 22pts Belas/Sporting 0pts.

Aos 42 minutos, numa interseção a perda de bola do Belas/Sporting, Afonso Pecegueiro concretizou um ensaio sob os postes, que o próprio converteu com facilidade.

Apenas dois minutos depois, uma saída limpa de formação ordenada, seguida de uma quebra decisiva na defesa de Belas, e novo toque de meta pelo centro Pelicano Afonso Pecegueiro, que não tremeu na conversão.

Corolário desta toada a jogada do médio de abertura Manuel Carriço, ao minuto 52 minutos, a atacar a linha de vantagem com velocidade e a correr para terminar entre os postes.

3º Quarto: Caldas 43pts Belas/Sporting 0pts.

A vaga atacante do Caldas não parou. Manuel Carriço rompeu as linhas defensivas do Belas/Sporting e concretizou um novo ensaio, aos 54 minutos. Conversão fácil, mas eficaz.

Cinco minutos depois a iniciativa repetiu-se. Desta vez, coube a Carlos Prieto romper a defesa lisboeta e concretizar novo ensaio, também convertido por Afonso Pecegueiro.

E foi o Caldas que ilustrou mais uma vez a sua superioridade nos últimos minutos da partida. Saindo rápido da pressão colocou a oval no meio campo adversário e penetrando na já debilitada linha defensiva chegou a um último toque de meta por Afonso Pecegueiro. A conversão não resultou com a bola a bater nos postes, seguindo-se o apito final do árbitro.

Resultado Final: Caldas 62pts (10 ensaios, 6 conversões) Belas/Sporting 0pts.

Arbitragem equilibrada de Rui França.

Com este resultado o Caldas RC classificou-se para a Fase Final do CN Grupo, onde defrontará as equipas do RC S. Miguel e RC Lousã para definir um dos finalistas.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1E), Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (4E, 6T), António Maltez, Carlos Prieto (3E), Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço (2E), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretores de Equipa: António Maltez e Mario Carriço

Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.