Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 34° C
  • Thursday 24° C

Detidos por pesca ilegal de meixão

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem e uma mulher, de 51 e 55 anos, respetivamente, foram detidos no passado dia 18 pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR por pesca ilegal de meixão, na Foz do Rio Alcoa - Famalicão, concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão, os militares detetaram, em flagrante delito, os suspeitos a procederem à pesca desta espécie através do manuseamento de uma arte de pesca denominada por “capinete”.

Desta ação resultou a apreensão de duas artes de pesca e de 230 gramas de meixão, que correspondem a mais de mil espécimes, com um valor estimado de 115 euros no mercado nacional, podendo, no mercado final (países europeus e asiáticos), atingir o valor de mais de 1725 euros.

O meixão apreendido, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

Os suspeitos, já reincidentes na captura de meixão, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A enguia europeia, que na fase larvar é conhecida por meixão, é uma espécie considerada em perigo e que tem sofrido grande redução no número de efetivos em razão da pesca ilegal, impedindo desta forma o normal ciclo de reprodução, colocando em causa a sustentabilidade da espécie.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro

Valorsul lança Campanha Ecopraias

A Ecopraias é a aposta de verão da Valorsul, que contará com ações de sensibilização para banhistas e comerciantes locais, convidando-os a entrar na onda da reciclagem nas praias da zona Oeste.