Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Nazaré prepara Carnaval 2019

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou a preparação de uma das maiores festas populares do ano na Nazaré com a escolha do mote para o Carnaval 2019. “Menes c’a ninguém” é o tema escolhido pela organização.
Carnaval sairá à rua com o mote “Menes c’a ninguém”

“É muito agradável perceber esta dinâmica a uma distância confortável da data”, disse o presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, acerca da participação dos grupos no arranque de preparação da iniciativa.

A 1 de janeiro serão divulgados os reis e a marcha geral no primeiro baile público do evento que decorrerá na Tenda (a norte), junto da marginal.

“O nosso carnaval tem de ser, cada vez mais, um momento de exaltação, dinamizador da economia local”, disse o vereador Manuel Sequeira acerca de uma manifestação cultural que manterá a mesma estrutura de anos anteriores, com bailes de rua, desfiles e a exposição temática de um dos momentos festivos mais vividos localmente.

A alegria do carnaval voltará a sentir-se a 3 de fevereiro com a Festa de São Brás. Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro); o baile no Sítio (17 de fevereiro, em local a anunciar) e o baile na praia da Nazaré (24 de fevereiro, em local a anunciar). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra).

Outro dos momentos altos de fevereiro, será o sábado magro, que marca a habitual saída dos cinco grupos). A alegria das bandas infernais sentir-se-á por toda a freguesia, durante todo o dia: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras.

Em março, conhecer-se-á a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas.

A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março); seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março); e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o Enterro do Santo Entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda