Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Nazaré prepara Carnaval 2019

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou a preparação de uma das maiores festas populares do ano na Nazaré com a escolha do mote para o Carnaval 2019. “Menes c’a ninguém” é o tema escolhido pela organização.
Carnaval sairá à rua com o mote “Menes c’a ninguém”

“É muito agradável perceber esta dinâmica a uma distância confortável da data”, disse o presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, acerca da participação dos grupos no arranque de preparação da iniciativa.

A 1 de janeiro serão divulgados os reis e a marcha geral no primeiro baile público do evento que decorrerá na Tenda (a norte), junto da marginal.

“O nosso carnaval tem de ser, cada vez mais, um momento de exaltação, dinamizador da economia local”, disse o vereador Manuel Sequeira acerca de uma manifestação cultural que manterá a mesma estrutura de anos anteriores, com bailes de rua, desfiles e a exposição temática de um dos momentos festivos mais vividos localmente.

A alegria do carnaval voltará a sentir-se a 3 de fevereiro com a Festa de São Brás. Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro); o baile no Sítio (17 de fevereiro, em local a anunciar) e o baile na praia da Nazaré (24 de fevereiro, em local a anunciar). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra).

Outro dos momentos altos de fevereiro, será o sábado magro, que marca a habitual saída dos cinco grupos). A alegria das bandas infernais sentir-se-á por toda a freguesia, durante todo o dia: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras.

Em março, conhecer-se-á a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas.

A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março); seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março); e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o Enterro do Santo Entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

14º Torneio da Liberdade em tiro com arco

O Parque Desportivo do Campo acolheu o 14º Torneio da Liberdade, numa organização do Arco Clube das Caldas (ACC), no passado dia 21, no âmbito das comemorações do 25 de abril. Foi também a 3ª prova do Campeonato Nacional de Campo da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

arco