Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Cruz Vermelha ajudada por jovens dos Emirados Árabes Unidos

23 de Agosto, 2018
40 jovens voluntários dos Emirados Árabes Unidos deslocaram-se no passado dia 8 ao Cadaval para doarem à delegação da Cruz Vermelha brinquedos e alguns produtos por eles feitos, nomeadamente, t-shirts pintadas e caixas decoradas, para além de verbas monetárias resultantes das várias vendas de “teddy bears” que realizaram pelos locais que foram visitando.
40 jovens voluntários deslocaram-se ao Cadaval para apoiar a delegação da Cruz Vermelha

Tratou-se da retribuição pelo acolhimento tido aquando de uma primeira visita, no dia 30 de julho. O grupo de jovens, designado Giving Ambassadors, por solicitação do Campo Aventura foi acolhido pela Cruz Vermelha com o objetivo de lhes dar a conhecer o papel da instituição no concelho e no mundo.

Nesse sentido, para além de uma explicação sumária da história da Cruz Vermelha, foram desenvolvidas atividades concretas de voluntariado, nomeadamente, a triagem de roupas e de alimentos, preparando kits de emergência com esses bens.

Para Maria Inês Silva, técnica superior de serviço social, da delegação da Cruz Vermelha, “os Giving Ambassadors pelo muito que nos deram com esta atitude e pelo seu exemplo de genuíno voluntariado são prova de que do pouco se poderá fazer muito e que o voluntariado une os povos e ultrapassa todas as barreiras”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.