Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Destacamento da GNR das Caldas perde quartéis para Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alguns dos postos atualmente abrangidos pelo destacamento da GNR das Caldas da Rainha passarão a pertencer à estrutura do novo destacamento da GNR de Alcobaça quando o quartel que vai acolher a sua sede estiver pronto.

Apesar de definido em teoria, o novo destacamento da GNR de Alcobaça ainda não tinha passado do papel à prática, mas deu, no passado dia 20, “um passo irreversível rumo à sua materialização definitiva”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio, na cerimónia de assinatura do Protocolo prévio ao contrato interadministrativo para a construção do novo destacamento.

“Vivemos hoje um momento importante que irá garantir melhores condições de segurança para os nossos concidadãos. A segurança é um dos pilares da qualidade de vida de qualquer território”, manifestou o autarca.

O protocolo foi assinado pelo presidente da câmara, pelo tenente-general José Nunes da Fonseca, da GNR, e pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. “Este investimento está previsto na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviço de Segurança do Ministério da Administração Interna 2017-2021, estando formalizado com a assinatura deste protocolo. A colaboração da Câmara Municipal de Alcobaça neste processo foi fundamental, uma vez que torna mais céleres os procedimentos administrativos e permite um melhor controlo sobre a evolução da obra”, sublinhou Isabel Oneto.

O projeto será totalmente financiado pelo Ministério da Administração Interna, que delegará na Câmara Municipal a elaboração do projeto de execução (orçado até 150 mil euros) e a realização da obra em si mesma, num investimento de cerca de 1.5 milhões de euros.

Paulo Inácio explicou ainda que “o projeto de execução será trabalhado pela Câmara em total consonância com o programa funcional que será entregue oportunamente pela GNR”.

O futuro destacamento da GNR será localizado no lote 4 da Nova Alcobaça, atrás da superfície comercial Decathlon.

O início da obra arrancará no próximo ano. O destacamento vai servir não só o concelho de Alcobaça (postos de Alcobaça, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias), mas também uma parte do concelho da Nazaré (Valado dos Frades).

Caldas da Rainha manterá no seu destacamento os postos de Óbidos, Bombarral, Peniche e Caldas da Raainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1