Q

Previsão do tempo

25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

“21 às 21″ sobre a tecnologia nas escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação MVC - Movimento Viver o Concelho vai promover a realização de mais um encontro mensal "21 às 21", este mês com o tema “Tecnologias na Sala de Aulas” - Aprendizagem com tecnologias móveis – sobre a utilidade de Tablets e Telemóveis na escola do século XXI”.

Esta palestra conta com a presença de Sílvia Roda Couvaneiro, bolseira no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa no programa doutoral “Technology Enhanced Learning and Societal Challenges”. Fez mestrado na mesma universidade sobre a utilização de tablets na aprendizagem da língua inglesa no 3° ciclo. É professora de línguas estrangeiras e tem lecionado inglês e alemão a crianças, jovens e adultos. Tem trabalhado na área do desenvolvimento profissional de professores de diversas disciplinas no âmbito da integração das tecnologias em contextos educativos, bem como na formação inicial de professores de Inglês, no âmbito da didática e das línguas. Foi assistente de investigação do projeto “TEA – Tablets no Ensino e na Aprendizagem – a sala de aula Gulbenkian” e tem acompanhado outros projetos escolares de integração de tecnologias móveis.)

O evento realiza-se no dia 21 de julho, às 21h, na sede da união de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, nas Caldas da Rainha.

Entretanto, na sequência das tertúlias literárias mensais organizadas pelo MVC, este mês com a parceria do Stone Óbidos Hostel, será desenvolvida uma tertúlia num formato diferente e em simultâneo com o amassamento, modelagem e cozedura de pão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos

A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.

plastico