Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 33° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C

Presidente da República em jantar rotário em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da República participou no jantar de abertura da Conferência Distrital do Rotary, na passada sexta-feira, no Vila D’Óbidos Hotel, em Óbidos. A presença de Marcelo Rebelo de Sousa foi anunciada poucas horas antes do evento, não constando da divulgação da sua agenda oficial, embora o convite tenha sido feito no início deste mês, quando recebeu os dois governadores rotários distritais.
Marcelo Rebelo de Sousa com os rotários e o presidente da Câmara de Óbidos (foto Roberto Carvalho)

Marcelo Rebelo de Sousa é rotário, sócio honorário do Rotary Club de Lisboa-Norte e tem-se mostrado interessado nos projetos realizados pelo movimento em Portugal.

O Rotary programou duas conferências distritais este ano. Em Óbidos, nos dias 18, 19 e 20 de maio, a 72.ª conferência do Distrito 1960 (sul e ilhas), onde se integra a região Oeste, e de 1 a 2 de junho, no Porto, a conferência do Distrito 1970 (Norte e Centro).

No jantar de abertura da conferência distrital, o presidente da República foi recebido pela representante do presidente do Rotary Internacional, June Webber, e pelo governador distrital Afonso Malho. Ficou impressionado com a unidade hoteleira de Óbidos, que não conhecia, tendo o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, aproveitado para divulgar a aposta do município num produto turístico ligado à literatura.

Ao longo de três dias houve diversas reuniões e atividades na qual estiveram presentes duzentos rotários dos 68 clubes que se inserem no distrito rotário 1960.

“O Rotary faz a diferença”, foi o tema deste encontro, que incluiu uma recepção no The Literary Man Óbidos Hotel, apresentação de cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal de Óbidos, um seminário de liderança, entrega de reconhecimentos e títulos, plantação da Árvore da Amizade, entre outros momentos, como a apresentação do livro infantil “Rotary contado às crianças”, Manuela Franco, do Rotary Club de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Macroalga da costa de Peniche pode retardar envelhecimento da pele

Os extratos enriquecidos em florotaninos e outros componentes obtidos a partir de uma macroalga recolhida na costa de Peniche apresentam um marcado efeito inibidor sobre as enzimas colagenase e elastase, responsáveis pela degradação da matriz da pele e diretamente relacionadas com o processo de envelhecimento cutâneo, aponta uma investigação levada a cabo por uma equipa do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria. A investigação originou um pedido de patente, que foi agora aprovada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

alga

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.

Ginastas do Acrotramp vão ao campeonato do mundo

Sofia Vala e Francisca Coutinho, ginastas do Acrotramp Clube de Caldas, foram apuradas para o Campeonato do Mundo por Idades, que se realizará entre os dias 23 e 26 de novembro, em Sófia, na Bulgária.