Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Agrupamento D. João II participa no 5º Concurso Decoração de Natal InterEscolas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do projeto “Make-a-Wish vai à Escola”, o Agrupamento de Escolas D. João II, das Caldas da Rainha, está a participar no 5º Concurso Decoração de Natal InterEscolas.
A criatividade foi bem visível com a montagem de um painel com as estrelas feitas pelos alunos

Consiste na seleção e reconhecimento da decoração mais criativa e original através das estrelas de Natal Make-A Wish, que são simultaneamente objeto de decoração e de angariação de fundos.

Segundo Maria de Lurdes Henriques, subdiretora do Agrupamento D. João II, o concurso foi apresentado aos alunos, docentes e não docentes, pais e encarregados de educação do Agrupamento e a adesão foi “espetacular”.

Mil quatrocentas e cinquenta estrelas foram adquiridas e decoradas nas aulas, em família, em trabalhos de grupo.

A criatividade foi bem visível com a montagem de um painel com as estrelas, efetuado com materiais reutilizados, e participado por uma equipa de professores, alunos e assistentes operacionais.

A instalação teve como base motivos de Natal – árvore, estrela e bolas. A escola aderiu à iniciativa natalícia porque “esta época simboliza a fraternidade, a partilha e a atenção aos outros”, apontou a responsável, adiantando que o Agrupamento de Escolas D. João II espera, com este singelo gesto, “ser parte da concretização de um sonho de alguém especial”.

A eleição do vencedor do concurso será feita através da votação via Facebook e posterior decisão do júri. A escola vencedora receberá uma visita de um dos embaixadores Make-A-Wish Portugal, 50 livros Leya para a biblioteca e acesso ao e-book da Leya.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341