Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
5ª Jornada CN2 Seniores

Caldas RC vence CR Técnico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A bancada composta com muitos sócios e simpatizantes do Caldas RC assistiu a uma partida muito disputada, dirigida pelo árbitro internacional Afonso Nogueira e com fases de bom rugby. No final, uma excelente vitória dos pelicanos e a manutenção do 2º lugar do Campeonato.
Equipa do Caldas RC

À procura de recuperar na tabela classificativa, o Técnico vinha à procura da vitória, reforçando o seu quinze com vários jogadores da primeira equipa. O Caldas RC, motivado pelos resultados que tem vindo a obter, viu neste jogo a oportunidade para testar o seu rugby contra uma formação que se apresentava como superior. Entrou o Técnico muito forte. Jogando rápido a partir dos seus avançados, muito poderosos em especial a 3ª linha, com dois jogadores estrangeiros, pressionou a linha de defesa dos visitados. Os primeiros dez minutos foram dos engenheiros, com uma penalidade e um ensaio transformados. Respondeu com personalidade o Caldas. Assentando o seu jogo, comandado pelo par de médios Salvador Cambournac e “Tommy” Lamboglia, foram criando dificuldades à defesa adversária e provocando penalidades. O aproveitamento destas situações, aos 15 e 18 minutos, pelo pé certeiro do “fly half” “Tommy” Lamboglia, colocou o resultado no 1º quarto em Caldas RC – 6 / RC Técnico – 10. Aos 27 minutos, nova transformação de uma penalidade por “Tommy” Lamboglia colocou o resultado na diferença mínima: Caldas RC – 9 / RC Técnico – 10. Os engenheiros reagiram, impondo o seu poderoso pack de avançados. Uma penalidade bem transformada, aos 32 min., premiou esta fase. Respondeu o Caldas, instalando o jogo nos 22 metros adversários e conquistando nova penalidade, aos 40 minutos, de novo exemplarmente transformada aos postes por “Tommy” Lamboglia. Ao intervalo: Caldas RC – 12 (4 P) / CR Técnico – 13 (1 E, 1 T, 2 P) A segunda metade iniciou-se tal como a primeira. O maior poder do Técnico, nesta fase a jogar apenas com 14, fruto de um amarelo por atitude indisciplinada no final da primeira parte, acabou premiado aos 48 minutos com um toque de meta, após conquista de alinhamento e um “moule” imparável. Mas o Caldas, confiante nas suas capacidades respondeu e nem a suspensão temporária aos 67 minutos de “Tommy” Lamboglia, por placagem perigosa, impediu o clube de triunfar. Resultado Final: Caldas RC – 24 (2 E, 1 T, 4 P) / CR Técnico – 23 (3 E, 1T, 2P). Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Cristiano Manuel, Daniel Oliveira, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gustavo Moura, Luís Gaspar, Miguel Freitas, Morgan Coic, Ricardo Marques, Ricardo Rei (1 E), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto (1 E), Tomás Lamboglia (Cap.) (1 T, 4 P) e Tomás Melo. Treinador: Patrício Lamboglia Treinador Adjunto: Guilherme Neves Diretor de Equipa: António Ferreira Marques Delegado ao Jogo: Adelino Jacinto Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche