Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C
Rugby - 18ª Jornada do CN 1ª Divisão

CR Évora 19 Caldas RC 11

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a classificação final na Fase Regular já definida para ambas as equipas – o Clube de Rugby de Évora no 1º lugar após campanha dominadora e o Caldas Rugby Clube já apurado para o ”play-off”, objetivo talvez impensável no início da época, ambas as formações encararam esta última jornada como uma oportunidade para jogar uma partida aberta.
Pelicanos dominaram primeira parte e venderam cara a derrota frente ao líder

Os chaparros já a preparar uma final que se adivinha em função da qualidade da equipa e os pelicanos a procurar demonstrar a melhoria que tinha vindo a demonstrar nas últimas partidas face a adversários do topo da tabela.

No novo campo de rugby da capital alentejana, com público em grande número e tempo agradável, a partida correspondeu à expectativa. Disputada até ao último minuto, com ascendência repartida entre as duas equipas – 1ª parte dos caldenses e resposta forte dos eborenses na 2ª metade.

Entrou forte o Caldas, procurando pressionar a linha defensiva do Évora, chegando ao intervalo a vencer por 8-0.

Surpresa ou talvez não a prestação dos visitantes. Resultado que espelhava a atitude personalizada dos caldenses, que poderiam, com melhor concentração em momentos críticos do jogo – os alinhamentos, sair para o intervalo ainda com maior vantagem.

O Évora entrou para a segunda parte com outra atitude e o Caldas acusou o toque, chegando ao terceiro quarto a perder por 11-12.

Em jogo totalmente em aberto, com duas equipas a lutar pela vitória.

O Caldas acreditava, jogava ao ataque, mas a ineficácia nos alinhamentos ia comprometendo as vantagens conseguidas. O Évora respondia sempre em contra-ataques muito rápidos, desgastando a defesa caldense.

O resultado final foi favorável ao Évora por 19–11. Vitória justa da equipa que vem dominando a Primeirona, resposta com momentos de muito bom rugby da equipa pelicana.

O Caldas Rugby Clube, treinado por Patricio Lamboglia, alinhou com Luis Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Gonçalo Sampaio, Nika Charkviani, Ricardo Marques (cap.), Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Leonardo Ferreira, Filipe Gil e Cristóvão Monteiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro