Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Primeiro leilão público de cavalos legalizado em Portugal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no passado dia 5 o primeiro leilão público de cavalos legalizado em Portugal, fruto da parceria entre o Centro Internacional Equestre de Alfeizerão (CEIA) e a leiloeira Leilosoc.
Leilão público de cavalos em Alfeizerão

A iniciativa, realizada nas instalações do CEIA, representa um novo ciclo entre estes dois setores. Segundo Rogério Nunes, proprietário do Centro Equestre, o objetivo passa por uniformizar o mercado de aquisição de equinos, o que proporciona a cavaleiros, criadores e compradores as condições legais e profissionais necessárias, centradas num só local.

Pretende-se realizar este tipo de ações duas vezes por ano, de forma a promover o desenvolvimento deste nicho de mercado ao nível nacional (ainda bastante fechado), aproximando-o cada vez mais dos parâmetros de qualidade e exigência definidos pelo setor no mercado europeu – exemplo dos leilões na Alemanha realizados pela Westphalian Breeder’s Association ou dos leilões anuais holandeses da Sale of the Rising Stars. Para Rogério Nunes, “para ser legalizado, o leilão é o método mais correto, porque na compra e venda podem fugir aos impostos, no leilão não”.

Perante a presença de cerca de 60 interessados, o maior picadeiro fechado europeu acolheu 15 machos, em que se destacou “Dextro”, um garanhão aprovado pela APSL (Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano), e 16 fêmeas, duas das quais confirmadas gestantes do garanhão “Equador MVL” e da linhagem do “Quixote MVL”.

Ao todo, foram apresentados 31 equinos de diversas raças classificadas (Puro Sangue Lusitano, KWPN, Trotador Francês, Desporto Espanhol e Português de Desporto), com algumas linhagens em destaque, como “Ortigão Costa”, “Lord Z”, “Verdilhão”, “Nilo”, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau