Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Tertúlia literária “António Aleixo”

29 de Março, 2017
O Rotary Club do Bombarral levou a efeito na Delgada uma tertúlia literária dedicada ao poeta algarvio António Aleixo.
O poeta algarvio foi recriado na sessão

O evento decorreu no Clube Recreativo Delgadense, na noite de 18 de março, e contou com a presença do Grupo de Teatro Amador “Os Lendários”, também da Delgada.

A tertúlia foi aberta por Manuel Patuleia, coordenador do grupo organizador, que salientou, às cerca de seis dezenas de participantes, entre os quais se contavam o Governador Eleito do Distrito Rotário 1960, Afonso Malho, a Governadora Assistente, Mafalda Conceição e Silva, o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira e outros autarcas, um pouco do historial do Rotary, sua fundação, objetivos e expansão a nível mundial.

O ambiente inicial da tertúlia assentou numa recolha de canções de autores conhecidos, compostas sobre letras de António Aleixo, recolha de Teresa Teotónio, e a apresentação da biografia e trechos da obra do poeta foi sublinhada por uma panóplia de fotografias suas e das realidades que o envolveram, em compilação e seriação de Natália Pedro e Bruna Isidoro.

“Os Lendários”, que caracterizaram um dos seus elementos ao modo de António Aleixo, também recitaram poemas, mas a assistência ia preparada: alguns participantes levaram trechos da obra de “Aleixo”, o que tornou possível que esta tertúlia se tivesse prolongado para além de duas horas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS assume presidência da Câmara e PSD lidera Assembleia Municipal

O socialista Ricardo Fernandes tomou posse na passada sexta-feira de mais um mandato como presidente da Câmara Municipal do Bombarral, durante a cerimónia de instalação dos órgãos municipais para 2021-2025. Na sessão, no Teatro Eduardo Brazão, foi eleito o presidente da Assembleia Municipal, que passou a ser Élio Leal, do PSD.

tomada bombarral1 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.