Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Sporting das Caldas campeão distrital em ténis de mesa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas está empenhado no relançamento do ténis de mesa, que em outros tempos foi a modalidade forte na coletividade, pretendendo atingir novamente nos patamares que alcançou durante as décadas de 80 e 90, em que era um dos principais clubes nacionais, tendo conquistado vários títulos para o desporto caldense e representado o concelho em competições europeias e em torneios internacionais.
Equipa campeã distrital

O triunfo este mês no campeonato distrital, o primeiro título após ao regresso desta secção aos campeonatos federados da modalidade, permite-lhe disputar os jogos de acesso ao campeonato nacional. O treinador Fernando Braz considera a vitória “importante para o relançamento do ténis de mesa nas Caldas, pois se houver uma equipa de seniores a disputar os campeonatos nacionais maior visibilidade terá a modalidade e isso será chamariz para que mais jovens apareçam para jogar”.

Para este regresso contribuíram antigos praticantes do Sporting das Caldas, que jogaram as meias-finais e respetiva final do campeonato distrital de ténis de mesa na classe de seniores masculinos no Pavilhão Municipal Rainha D. Leonor.

A equipa caldense tinha ganho o direito a disputar esta fase, depois das vitórias sobre a Ardog e Clube de Ténis de Mesa de Montamora, ambas por 3/1. Apresentou-se para os jogos decisivos com os jogadores José Santos, Gabriel Fernandes, José Moura e Carlos Custódio e venceu o Sporting Clube de Tomar por 3/1 no jogo da meia-final. Na final bateu o Clube Recreativo 1º de janeiro, da Marinha Grande, também por 3/1.

Alinhou com Gabriel Fernandes/José Moura no jogo de pares e com Gabriel Fernandes e José Moura nos jogos de singulares.

As únicas derrotas foram de José Santos, que perdeu ambos os jogos que disputou, embora tenha mostrado subida de forma em relação a prestações anteriores e forneceu indicadores que poderá obter melhores resultado, quando conseguir obter um melhor equilíbrio emocional.

De realçar que logo no primeiro desafio contra o Sporting Clube de Tomar, Gabriel Fernandes sofreu uma rotura nos posteriores e teve de jogar o resto do encontro e ainda o jogo da final com uma ligadura de proteção e sem poder dar o máximo do esforço mas graças à sua valia técnica e à sua experiência conseguiu dois pontos importantes e decisivos para a conquista deste campeonato.

Destaca-se a excelente forma de José Moura, que aliou o seu bom momento à valia técnica e à experiência acumulada em vários anos a competir nas provas de lazer.

Carlos Custódio, especialista em pares que já foi campeão nacional nesta variante, não alinhou em singulares por opção técnica, pois entendeu-se apostar na estratégia de conseguir-se uma vitória nos jogos de pares para dar um maior conforto psíquico aos jogadores, de forma a encarem com maior tranquilidade os jogos de singulares que se iriam seguir.

Ricardo Madruga, presidente do Sporting das Caldas, relata que a opção por estes jogadores, alguns dos quais foram internacionais, como Gabriel Fernandes e José Moura, e campeões nacionais como os dois e Carlos Custódio, deve-se ao facto do “amor que estes jogadores sentem tanto pelo Sporting das Caldas como pelo ténis de mesa e pelo facto de não haver ainda jogadores jovens com estaleca técnica, física e emocional suficiente para disputarem provas neste escalão”.

“Esta opção resultou para a visibilidade da secção, esperando que brevemente surjam novos valores capazes de substituir com qualidade estes veteranos da raquete, que no entanto mostraram toda a sua humildade ao aceitarem fazer parte deste projeto mostrando ainda toda a sua classe e técnica em todos os jogos que disputaram”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1