Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Sporting das Caldas campeão distrital em ténis de mesa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas está empenhado no relançamento do ténis de mesa, que em outros tempos foi a modalidade forte na coletividade, pretendendo atingir novamente nos patamares que alcançou durante as décadas de 80 e 90, em que era um dos principais clubes nacionais, tendo conquistado vários títulos para o desporto caldense e representado o concelho em competições europeias e em torneios internacionais.
Equipa campeã distrital

O triunfo este mês no campeonato distrital, o primeiro título após ao regresso desta secção aos campeonatos federados da modalidade, permite-lhe disputar os jogos de acesso ao campeonato nacional. O treinador Fernando Braz considera a vitória “importante para o relançamento do ténis de mesa nas Caldas, pois se houver uma equipa de seniores a disputar os campeonatos nacionais maior visibilidade terá a modalidade e isso será chamariz para que mais jovens apareçam para jogar”.

Para este regresso contribuíram antigos praticantes do Sporting das Caldas, que jogaram as meias-finais e respetiva final do campeonato distrital de ténis de mesa na classe de seniores masculinos no Pavilhão Municipal Rainha D. Leonor.

A equipa caldense tinha ganho o direito a disputar esta fase, depois das vitórias sobre a Ardog e Clube de Ténis de Mesa de Montamora, ambas por 3/1. Apresentou-se para os jogos decisivos com os jogadores José Santos, Gabriel Fernandes, José Moura e Carlos Custódio e venceu o Sporting Clube de Tomar por 3/1 no jogo da meia-final. Na final bateu o Clube Recreativo 1º de janeiro, da Marinha Grande, também por 3/1.

Alinhou com Gabriel Fernandes/José Moura no jogo de pares e com Gabriel Fernandes e José Moura nos jogos de singulares.

As únicas derrotas foram de José Santos, que perdeu ambos os jogos que disputou, embora tenha mostrado subida de forma em relação a prestações anteriores e forneceu indicadores que poderá obter melhores resultado, quando conseguir obter um melhor equilíbrio emocional.

De realçar que logo no primeiro desafio contra o Sporting Clube de Tomar, Gabriel Fernandes sofreu uma rotura nos posteriores e teve de jogar o resto do encontro e ainda o jogo da final com uma ligadura de proteção e sem poder dar o máximo do esforço mas graças à sua valia técnica e à sua experiência conseguiu dois pontos importantes e decisivos para a conquista deste campeonato.

Destaca-se a excelente forma de José Moura, que aliou o seu bom momento à valia técnica e à experiência acumulada em vários anos a competir nas provas de lazer.

Carlos Custódio, especialista em pares que já foi campeão nacional nesta variante, não alinhou em singulares por opção técnica, pois entendeu-se apostar na estratégia de conseguir-se uma vitória nos jogos de pares para dar um maior conforto psíquico aos jogadores, de forma a encarem com maior tranquilidade os jogos de singulares que se iriam seguir.

Ricardo Madruga, presidente do Sporting das Caldas, relata que a opção por estes jogadores, alguns dos quais foram internacionais, como Gabriel Fernandes e José Moura, e campeões nacionais como os dois e Carlos Custódio, deve-se ao facto do “amor que estes jogadores sentem tanto pelo Sporting das Caldas como pelo ténis de mesa e pelo facto de não haver ainda jogadores jovens com estaleca técnica, física e emocional suficiente para disputarem provas neste escalão”.

“Esta opção resultou para a visibilidade da secção, esperando que brevemente surjam novos valores capazes de substituir com qualidade estes veteranos da raquete, que no entanto mostraram toda a sua humildade ao aceitarem fazer parte deste projeto mostrando ainda toda a sua classe e técnica em todos os jogos que disputaram”, adianta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling