Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

IV Encontro Ambiental das escolas do Turismo de Portugal

Marlene Sousa
29 de Março, 2017
Cerca de 80 alunos, professores e coordenadores, de norte a sul do país, marcaram presença, no passado dia 21, no IV Encontro Ambiental das escolas do Turismo de Portugal, que este ano teve lugar nas Caldas da Rainha, organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO).
O diretor da EHTO também participou na ecorregata

Ao longo do dia foram realizadas atividades com dez escolas da rede do Turismo de Portugal, com o objetivo de uma maior partilha de boas práticas, a nível do “ambiente” e uma melhor “sustentabilidade e uma promoção de um estilo de vida saudável”, explicou Daniel Pinto, diretor da EHTO.

Do programa destacou-se a realização de um passeio guiado sobre a biodiversidade noParque D.Carlos I pela professora Mercês Matos. Os alunos ficaram a saber mais “pormenores históricos sobre a cidade, a natureza e as termas das Caldas da Rainha”.

Depois decorreu uma ecorregata com osbarcosa remo no lago do parque, onde os alunos formaram equipas entre as escolas. “Foi um momento lúdico bastante animado”, referiu Daniel Pinto.

O almoço foi um ecopiquenique no Parque composto por alimentos saudáveis e biológicos.

Salienta-se ainda a realização de uma Eco Mostra na escola que reuniu produtos biológicos do Mercado Biológico de Óbidos, maçã de Alcobaça e pera rocha do Oeste, entre outros produtos.

A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste a convite do promotor do evento, promoveu uma ação de sensibilização através da disponibilização de dois quadriciclos elétricos municipais (Renault Twizy) e um ligeiro de passageiros 100% elétrico (Nissan Leaf) em parceria com o Grupo Auto Júlio, dando a possibilidade de alunos e professores terem um contacto direto com esta solução de mobilidade, contribuindo assim para uma mudança comportamental quer ao nível da eco condução, e com a consequente redução de emissões de GEE (gases com efeito de estufa), para as quais o setor dos transportes contribui com mais de 30%.

E como o evento coincidiu com o Dia da Árvore, foi plantada uma macieira junto à escola.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira que deu as boas vindas aos alunos e professores num evento que pretendeu sensibilizar para a importância do desenvolvimento de comportamentos sustentáveis.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Triatleta de Ferrel vice-campeão júnior

Abel Afonso, natural de Ferrel, Peniche, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se vice-campeão nacional de triatlo em juniores na distância olímpica, ou seja, 1500m natação depois segmento de ciclismo com 40 km e de seguida 10km corrida.

afonso

PSP aproveitou peddy paper para aconselhar estudantes

A esquadra de Caldas da Rainha da PSP, em parceria com a comissão de boas vindas aos novos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), recebeu no passado dia 13 cerca de cem novos alunos, distribuídos em dez grupos, no âmbito de um peddy paper.

psp