Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

“Histórias Cultivadas” animam seniores de instituições locais

29 de Março, 2017
Inserida na iniciativa intermunicipal “Festa Sénior”, realizou-se no passado dia 14 a atividade “Histórias Cultivadas – Utopia”, na Quinta do Medronhal (Cadaval), a qual reuniu cerca de meia centena de participantes, entre idosos e pessoal acompanhante.
Evento reuniu cerca de meia centena de participantes

Acederam ao convite o Centro Social e Paroquial de Alguber, Centro de Dia “Asavida” (Dagorda) e Cáritas Paroquial do Vilar.

A iniciativa consistiu na narração de uma história inerente à obra de Ferreira de Castro, “Emigrantes”, seguida de um momento de interação com os seniores participantes, que partilharam algumas vivências acerca do tema.

Posteriormente, cantaram-se várias músicas acompanhadas ao som de piano, acordeão e viola. Também as vozes dos seniores se fizeram ouvir no repertório executado, em temas tão populares como: “Ao passar a Ribeirinha”, “Alecrim”, “Maria Papoila”, “Para os Braços da Minha Mãe”, “Uma Casa Portuguesa”, “Oliveira da Serra”, “Cantar de Emigração” e “Ó Laurindinha”.

A atividade, que terminou com um lanche oferecido pelo Município do Cadaval, foi dinamizada pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino (Torres Vedras).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Secretário de Estado na Adega Cooperativa da Vermelha

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, esteve no passado dia 14 na Adega Cooperativa da Vermelha, no concelho do Cadaval, na sequência do périplo que anda a fazer pelo país a visitar as regiões vitivinícolas, cabendo desta vez à região de Lisboa, onde se insere o Cadaval.

vermelha

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.