Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

“Histórias Cultivadas” animam seniores de instituições locais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Inserida na iniciativa intermunicipal “Festa Sénior”, realizou-se no passado dia 14 a atividade “Histórias Cultivadas – Utopia”, na Quinta do Medronhal (Cadaval), a qual reuniu cerca de meia centena de participantes, entre idosos e pessoal acompanhante.
Evento reuniu cerca de meia centena de participantes

Acederam ao convite o Centro Social e Paroquial de Alguber, Centro de Dia “Asavida” (Dagorda) e Cáritas Paroquial do Vilar.

A iniciativa consistiu na narração de uma história inerente à obra de Ferreira de Castro, “Emigrantes”, seguida de um momento de interação com os seniores participantes, que partilharam algumas vivências acerca do tema.

Posteriormente, cantaram-se várias músicas acompanhadas ao som de piano, acordeão e viola. Também as vozes dos seniores se fizeram ouvir no repertório executado, em temas tão populares como: “Ao passar a Ribeirinha”, “Alecrim”, “Maria Papoila”, “Para os Braços da Minha Mãe”, “Uma Casa Portuguesa”, “Oliveira da Serra”, “Cantar de Emigração” e “Ó Laurindinha”.

A atividade, que terminou com um lanche oferecido pelo Município do Cadaval, foi dinamizada pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino (Torres Vedras).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1