Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
CN 1ª Divisão

Caldas RC perde com SL Benfica Rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muito público, de ambas as equipas, afrontaram a invernia desta típica primavera, para assistir a um jogo que se antevia de qualidade. Os caldenses a procurar manter um percurso ascendente na tabela, o Benfica na busca de manter o equilíbrio com o Bairrada na luta pelo 2º lugar desta fase regular.
Jogo equilibrado

Os primeiros 20 minutos foram de equilíbrio, nas fases estáticas e no jogo no chão com conquistas alternadas.

Um alinhamento caldense bem ganho pelo Benfica – neste domínio particular do jogo as águias estiveram superiores, iniciou um período de ataque continuado, contudo, defendida com grande coragem e atitude pelos pelicanos, sempre à entrada dos seus 22 metros. Uma penalidade finalmente conquistada e jogada à touche permitiu conquista poderosa, moule e ensaio aos 24 minutos. Transformação exemplar do médio de abertura do Benfica e abertura do resultado. Caldas – 0 / Benfica – 7.

Respondeu o Caldas, colocando o jogo nos 22 metros adversários, através de pontapés táticos do centro Jonathan Nolan. E aos 29 minutos, beneficiando de um fora de jogo o jovem médio de abertura pelicano chutou com êxito aos postes na transformação da penalidade, reduzindo para Caldas – 3 / Benfica – 7.

Desconcentrados, os pelicanos permitiram, na resposta, uma jogada de penetração rápida do centro encarnado e um ensaio muito facilitado entre os postes, transformado. A este nível, a ainda alguma inexperiência pelicana paga-se muito cara. Caldas – 3 / Benfica – 14.

Reagindo e acreditando que o resultado não espelhava o que se q vinha a passar no terreno de jogo, os Pelicanos fizeram uns 10 minutos finais de constante pressão atacante, e aos 40 minutos novo pontapé aos postes, bem concretizado por Tomas Lamboglia. Ao Intervalo: Caldas RC – 6 / SL Benfica Rugby – 14.

A segunda parte desenrolou-se com grande equilíbrio. Aos 37 minutos, na sequência de mais um alinhamento ganho, o Benfica aproveitou uma falha defensiva caldense e uma penetração pelo centro foi concretizada com o terceiro ensaio, entre os postes. A transformação, fácil, colocou o resultado na sua expressão final: Caldas RC – 6 / SL Benfica Rugby – 21.

O CRC alinhou com Luís Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Nika Charkviani, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Cristóvão Monteiro, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Francisco Fraga, Sebastião Vasconcelos, Gonçalo Sampaio, Filipe Gil e Mateus Neves.

Treinador: Patricio Lamboglia; Treinador Adjunto: Guilherme Neves; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor Equipa: António Ferreira Marques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos...

sipo

Mostra de Renda de Bilros na Eira do Paço Real

A Junta de Freguesia de Serra d'El-Rei assinou no passado domingo um acordo para que a realização da Mostra Internacional de Renda de Bilros da Serra d'El-Rei, que deverá decorrer entre 27 e 29 de maio seja realizada na Eira do Paço Real da freguesia, inspirada na...

mostra

“Mercadinho de Trocas” no Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Bombarral viveu no passado sábado mais uma manhã de brincadeira e partilha com a realização do “Mercadinho de Trocas”, iniciativa em que as crianças têm oportunidade de trocar entre si jogos, livros e brinquedos que já não usam. A atividade,...

mercado