Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
CN 1ª Divisão

Caldas RC perde com SL Benfica Rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Muito público, de ambas as equipas, afrontaram a invernia desta típica primavera, para assistir a um jogo que se antevia de qualidade. Os caldenses a procurar manter um percurso ascendente na tabela, o Benfica na busca de manter o equilíbrio com o Bairrada na luta pelo 2º lugar desta fase regular.
Jogo equilibrado

Os primeiros 20 minutos foram de equilíbrio, nas fases estáticas e no jogo no chão com conquistas alternadas.

Um alinhamento caldense bem ganho pelo Benfica – neste domínio particular do jogo as águias estiveram superiores, iniciou um período de ataque continuado, contudo, defendida com grande coragem e atitude pelos pelicanos, sempre à entrada dos seus 22 metros. Uma penalidade finalmente conquistada e jogada à touche permitiu conquista poderosa, moule e ensaio aos 24 minutos. Transformação exemplar do médio de abertura do Benfica e abertura do resultado. Caldas – 0 / Benfica – 7.

Respondeu o Caldas, colocando o jogo nos 22 metros adversários, através de pontapés táticos do centro Jonathan Nolan. E aos 29 minutos, beneficiando de um fora de jogo o jovem médio de abertura pelicano chutou com êxito aos postes na transformação da penalidade, reduzindo para Caldas – 3 / Benfica – 7.

Desconcentrados, os pelicanos permitiram, na resposta, uma jogada de penetração rápida do centro encarnado e um ensaio muito facilitado entre os postes, transformado. A este nível, a ainda alguma inexperiência pelicana paga-se muito cara. Caldas – 3 / Benfica – 14.

Reagindo e acreditando que o resultado não espelhava o que se q vinha a passar no terreno de jogo, os Pelicanos fizeram uns 10 minutos finais de constante pressão atacante, e aos 40 minutos novo pontapé aos postes, bem concretizado por Tomas Lamboglia. Ao Intervalo: Caldas RC – 6 / SL Benfica Rugby – 14.

A segunda parte desenrolou-se com grande equilíbrio. Aos 37 minutos, na sequência de mais um alinhamento ganho, o Benfica aproveitou uma falha defensiva caldense e uma penetração pelo centro foi concretizada com o terceiro ensaio, entre os postes. A transformação, fácil, colocou o resultado na sua expressão final: Caldas RC – 6 / SL Benfica Rugby – 21.

O CRC alinhou com Luís Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Bruno Martins, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Nika Charkviani, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Tomas Jacinto, Cristóvão Monteiro, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Francisco Fraga, Sebastião Vasconcelos, Gonçalo Sampaio, Filipe Gil e Mateus Neves.

Treinador: Patricio Lamboglia; Treinador Adjunto: Guilherme Neves; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor Equipa: António Ferreira Marques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1