Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
6° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Acrotramp com dez vitórias no distrital de Trampolim Individual e Sincronizado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado domingo o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão dos Silvas (Leiria), reunindo cerca de 150 ginastas.
Em cima- Marta Santos, Margarida Romão, Sofia Vala, Mariana Romão, Anna Pavliv, Andreia Berto e Margarida Henriques. Em baixo – Filipa Araújo, Leila van Elswijk, Marta Pereira, Ariana Marques, Teresa Pereira, Inês Custódio e Madalena Martins.

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com 15 ginastas e alcançou os objetivos propostos para esta altura do ano, ou seja, apurar os atletas para o Campeonato Nacional.

As primeiras ginastas a entrarem em competição (trampolim individual), na categoria de Iniciados, realizaram os seus exercícios de uma forma segura. Teresa Pereira (campeã distrital individual), Ariana Marques, Madalena Martins e Inês Custódio sagraram-se campeãs distritais por equipas. Participaram ainda nesta categoria e com bons desempenhos as ginastas Marta Pereira e Leila Van Elswijk.

Estas ginastas também estiveram em grande plano na prova sincronizada, com o par Madalena Martins e Inês Custódio a sagrar-se campeão distrital. O par constituído por Marta Pereira e Leila van Elswijk alcançou a 3ª posição.

Na categoria de Juvenis, tripla vitória para a ginasta Margarida Henriques, que se sagrou campeã distrital individual, campeã distrital em sincronizado com a ginasta Filipa Araújo e ainda campeã por equipas. A equipa campeã distrital foi composta por Margarida Henriques, Sofia Vala, Catarina Silva e Filipa Araújo. Destaque também para a ginasta Catarina Silva, que se sagrou vice-campeã distrital.

Na categoria de Juniores, competiram Marta Santos (vice-campeã distrital) e Margarida Romão, executando as suas séries corretamente.

Estas ginastas obtiveram novamente bons resultados na prova de trampolim sincronizado, onde Marta Santos e Sofia Vala sagraram-se campeãs distritais. Margarida Romão participou também na prova sincronizada com a sua irmã, Mariana Romão, alcançando o pódio em 3º lugar.

De realçar que Sofia Vala e Margarida Romão competiram num escalão acima da sua idade, respetivamente, Júnior e Sénior.

No escalão Seniores, as ginastas do Acrotramp estiveram com séries de grande nível técnico. Anna Pavliv foi outra das ginastas do clube a conseguir três medalhas de “ouro” (individual, sincronizado e por equipas). Andreia Berto foi vice-campeã distrital individual e campeã distrital no sincronizado e por equipas. Mariana Romão foi campeã distrital por equipas e alcançou o pódio no 3º lugar, no trampolim sincronizado.

No fim da competição o contentamento apoderou-se dos caldenses pois todos os ginastas vieram “medalhados”. Por outro lado, conquistaram o apuramento para o campeonato nacional da modalidade, que se realizará nos dias 29 e 30 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago