Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Palestra “Alimentação consciente”

21 de Março, 2017
Inserido na Iniciativa Nacional do Movimento Plantar Portugal - a Semana da primavera Biológica (20 a 26 de março), o Áshrama Bombarral - Associação do Yoga em parceria com o Município do Bombarral promove no dia 25, pelas 15h, no auditório municipal, a palestra “Alimentação consciente”.

O termo “alimentação consciente” é o produto concentrado de vários anos de estudo e prática sobre o campo da alimentação que pretende explorar a teia de relações que o prato de refeição tem, não só com a saúde humana, mas também com a saúde do planeta.

Esta apresentação, rigorosa do ponto de vista científico, faz uma aproximação a conhecimentos básicos de nutrição, às linhas de orientação da Direção-Geral da Saúde, aos problemas da alimentaçãoocidental atual e aos conhecimentos, tradicionais e contemporâneos, e podem ajudar a fazer escolhas mais conscientes no dia a dia.

O orador será Miguel Contreras. Licenciado em Medicina desde 2012, praticante de Yoga há vários anos, instrutor de Yoga Sámkhya e aluno do Curso Especial Superior do Yoga, da Confederação Portuguesa do Yoga, desde 2013, foi durante o curso de medicina que o interesse pela promoção da saúde se desenvolveu, levando-o a explorar vários campos do conhecimento que moldaram a sua vida e reformularam o seu conceito de saúde.

A entrada é gratuita.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PS assume presidência da Câmara e PSD lidera Assembleia Municipal

O socialista Ricardo Fernandes tomou posse na passada sexta-feira de mais um mandato como presidente da Câmara Municipal do Bombarral, durante a cerimónia de instalação dos órgãos municipais para 2021-2025. Na sessão, no Teatro Eduardo Brazão, foi eleito o presidente da Assembleia Municipal, que passou a ser Élio Leal, do PSD.

tomada bombarral1 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.