Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
Campeonato distrital infantis – sub-13 – 2ª fase futebol sete

Aeóbidos 4 – Areco/Coto 1

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Areco/Coto apresentou-se sem complexos e surpreendeu o Óbidos, colocando-se por várias vezes perto de inaugurar o marcador. Os morcegos, com um futebol lento, demoraram a reagir mas chegaram ao intervalo sem sofrer golos, mas com muita sorte à mistura.

Clara superioridade da Areco na primeira parte: o Óbidos nunca conseguiu antídoto para travar o futebol intenso e incisivo da Areco que se superiorizou desde o primeiro minuto.

Mas os caldenses não contavam era apanhar um Micael Ciência prodígio entre os postes. Defesa atrás de defesa, daquelas que fazem levantar o público e quando não o conseguia teve apoio no seu guarda-costas Guilherme Martins. E assim chegou o intervalo com um 0-0. Mas tinha sido aviso, para a segunda metade do encontro.

A história do jogo começou a escrever-se com o golo madrugador da segunda metade, com o festival de Guilherme Martins a começar aos 33 minutos, no seguimento de um canto superiormente executado por Diogo Santos.

Em vantagem, a equipa obidense serenou e passou a controlar melhor o encontro. Contudo, a Areco não se conformou nem acusou a injustiça de estar a perder. Aproveitou bem as facilidades dadas pela equipa de Óbidos para lançar contra-ataques, conseguindo num deles, igualar, com um tento de António Teotónio, aos 35 minutos na conversão de uma grande penalidade.

Depois aos 37 minutos Guilherme Martins, numa jogada individual, após uma troca de bola com Gonçalo, a galgar terreno a driblar todos os adversários que lhe iam aparecendo pelo caminho, disparou um potente remate de pé direito, um autêntico míssil, a colar a bola no fundo da baliza.

A equipa libertou-se, com a entrada de jogadores que fazem a diferença – tão importante na forma como afundou a Areco que acusou o toque. Aos 45 minutos foi a vez de Gonçalo Duarte faturar para o 3-1, com um excelente golo de cabeça na sequência de mais um canto novamente marcado por Diogo Santos.

Mais um golo aos 46 minutos, com um remate já dentro da grande área, agora de pé esquerdo, carregando o grupo para o sucesso.

A vitória estava garantida mas a Areco na parte final voltou a pressionar e forçou David Chaves, que tinha substituído Micael Ciência na segunda parte, a uma intervenção de alto nível.

Aeóbidos: Micael Ciência (GR), David Chaves (GR), Rafael Neves, Guilherme Martins (3), Marta Salvador, Yann Cherel, Leandro Freitas, Gonçalo Duarte (1), Miguel Sedas, Diogo Santos, José Santos, Rúben Barros, Duarte Santos e Tiago Oliveira. Treinador: Diogo Gomes

Areco/Coto: Gonçalo Macedo (GR), Rodrigo Silva (GR), André Vitorino, Rodrigo Silvestre, Miguel Correia, António Teotónio (1gp), Tomás Ferreira, Wilson Branco, Daniel Inácio, Ricardo Pereira, Tomás Antunes, Eduardo Marques, Rafael Frutuoso e Tomás Melim. Treinador: Victor Sousa.

Árbitros: Henrique Querido e João Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1