Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

João Vilhena expõe em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição Disclosure está patente até 8 de Maio, na Capela de S. Martinho, em Óbidos. Surge de um desafio lançado pela vereadora da Cultura, Celeste Afonso, ao artista João Francisco Vilhena, de criar uma obra à volta da temática central do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos 2016, a Água.

João Vilhena criou uma peça visual a pensar no espaço da Capela de S. Martinho, capela funerária familiar, que possibilita a criação de atmosfera visual e sonora que permite e intensifica a vivência e reflexão do tema da Água. O trabalho de instalação foi criado em parceria com Pedro Oliveira (ambiência sonora) e José Sousa (captação e mistura de som), na criação de uma peça de vídeo arte de contemplação e reflexão artística.

O artista realizou a exposição Mal Branco, uma homenagem a José Saramago partindo da obra Ensaio sobre a Cegueira, no Festival internacional de Literatura de Óbidos, e desenvolveu uma relação de proximidade com Óbidos. Será também um dos intervenientes no festival deste ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00