Num pavilhão frio, algo escuro e com pouca assistência, o Sporting Cube das Caldas (SCC) entrou apático e muito nervoso perante um adversário que começou forte e decidido a vencer a partida.
A equipa caldense decidiu deixar os nervos de lado, arregaçar as mangas e jogar de igual para igual, fazendo com que a liderança do marcador fosse pautada pelo SCC e assim venceu por 22-25 no primeiro set.
Num segundo set bastante emotivo, com bons momentos de voleibol, as equipas continuaram sempre muito juntas, até que o SCC conseguiu uma vantagem de pontos preciosos (16-19). Alguma frieza era necessária, porém, a equipa visitante acabou por vencer por 25-23.
O terceiro set era bastante importante pois iria decidir o líder do marcador e com a partida bastante renhida até aos 13 pontos, eis que surge a vez da atleta Frederica Cristo, que até aos 23 pontos serviu sem parar, contribuindo e muito para vencer o set por 18-25.
No último set, a equipa da casa vencia por 15-10 e a equipa do SCC virou o resultado para 16-19. Ainda se deixou empatar aos 23-23, altura em que o nervosismo passou a estar instalado na equipa do Alverca, facilitando a vida às jovens caldenses, que venceram o jogo por 1-3.
A equipa treinada por Ivo Rodrigues foi composta por Francisca Teodósio, Frederica Cristo, Sofia Figueiredo, Madalena Silva, Catarina Marques, Maria Salvador, Carolina Moniz, Carolina Bento, Francisca Moniz, Beatriz Neves e Bárbara Ornelas.
0 Comentários