Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C

Academia de Programação em Óbidos

10 de Fevereiro, 2016
O Parque Tecnológico de Óbidos iniciou o projeto deCode - Academia de Programação. Uma iniciativa que se destina a todas as crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, que tenham interesse em construir jogos, animações interativas, ou outras aplicações multimédia.

“Temos um problema no mundo, que nos leva a lançar este projeto”, disse Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico, explicando que “em Portugal temos 10 mil postos de trabalho por preencher com pessoas com competências nesta área da programação”.

“Não queremos que todos sejam programadores, mas há aqui uma mensagem que queremos transmitir que é que acreditamos que, no futuro, isto vai ser tão importante como saber falar inglês”, frisou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, “a procura é tão grande face à oferta, que nos próximos anos vai ser fácil”.

O primeiro grupo, com apoio da Impactwave, começou já a ter aulas, sendo que o segundo grupo, com apoio do Instituto Politécnico de Leiria, começará no próximo mês. A formação acontece às terças, quartas e quintas, das 17h30 às 19h00, no Parque Tecnológico de Óbidos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1