Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Desfiles de carnaval vão condicionar trânsito nas Caldas da Rainha

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para os desfiles de carnaval terem lugar nas Caldas da Rainha será necessário proibir ou condicionar o trânsito e o estacionamento de viaturas entre as 18h do dia 4 de fevereiro e as 18h de 9 de fevereiro na Praça 25 de Abril, Av. 1º de maio, Rua da Estação, Av. da Independência Nacional e Rua Raul Proença, no troço entre a Av. da Independência Nacional e a Av. 1º de maio.

Para garantir que as festividades decorram com segurança, o Município das Caldas da Rainha solicita que não se estacione as viaturas nos locais referidos, sob pena de haver necessidade de as mesmas serem removidas.

Não será permitida a circulação e o acesso/saída das garagens nas artérias referidas nos dias e períodos seguintes: 5 de fevereiro, entre as 9h e as 13h; 6 de fevereiro, entre as 21h e as 01h do dia seguinte; 7 e 9 de fevereiro, entre as 14h e as 18h.

Os desfiles principais realizam-se no sábado à noite e nas tardes de domingo e terça-feira de Carnaval. Uma autêntica “salada de frutas” vai encher a avenida 1º de maio, onde irão desfilar 18 carros, cinco grupos de dança e mais de mil figurantes. As entradas são livres.

O carnaval tem como tema a “hortofruticultura”, fazendo alusão a um emblemático certame ligado à agricultura nacional que durante muitos anos caraterizou Caldas da Rainha e que volta a realizar-se, depois de um longo interregno, em agosto.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai atribuir 2137 euros por cada carro participante nos desfiles de carnaval com mais de 25 figurantes. Serão atribuídos mais 25 euros por figurante entre 25 e 50 elementos, e mais 20 euros entre 50 e 100 figurantes.

Os seniores do concelho arrancam com um baile de fantasias na Expoeste no dia 4 e os mais pequenos têm um cortejo infantil na Avenida 1º de maio, na manhã do dia 5.

Nas noites de sábado e de segunda-feira antes do carnaval haverá o “Baile do Casino” à entrada do Parque D. Carlos I.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1