Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Desfiles de carnaval vão condicionar trânsito nas Caldas da Rainha

Francisco Gomes
2 de Fevereiro, 2016
Para os desfiles de carnaval terem lugar nas Caldas da Rainha será necessário proibir ou condicionar o trânsito e o estacionamento de viaturas entre as 18h do dia 4 de fevereiro e as 18h de 9 de fevereiro na Praça 25 de Abril, Av. 1º de maio, Rua da Estação, Av. da Independência Nacional e Rua Raul Proença, no troço entre a Av. da Independência Nacional e a Av. 1º de maio.

Para garantir que as festividades decorram com segurança, o Município das Caldas da Rainha solicita que não se estacione as viaturas nos locais referidos, sob pena de haver necessidade de as mesmas serem removidas.

Não será permitida a circulação e o acesso/saída das garagens nas artérias referidas nos dias e períodos seguintes: 5 de fevereiro, entre as 9h e as 13h; 6 de fevereiro, entre as 21h e as 01h do dia seguinte; 7 e 9 de fevereiro, entre as 14h e as 18h.

Os desfiles principais realizam-se no sábado à noite e nas tardes de domingo e terça-feira de Carnaval. Uma autêntica “salada de frutas” vai encher a avenida 1º de maio, onde irão desfilar 18 carros, cinco grupos de dança e mais de mil figurantes. As entradas são livres.

O carnaval tem como tema a “hortofruticultura”, fazendo alusão a um emblemático certame ligado à agricultura nacional que durante muitos anos caraterizou Caldas da Rainha e que volta a realizar-se, depois de um longo interregno, em agosto.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai atribuir 2137 euros por cada carro participante nos desfiles de carnaval com mais de 25 figurantes. Serão atribuídos mais 25 euros por figurante entre 25 e 50 elementos, e mais 20 euros entre 50 e 100 figurantes.

Os seniores do concelho arrancam com um baile de fantasias na Expoeste no dia 4 e os mais pequenos têm um cortejo infantil na Avenida 1º de maio, na manhã do dia 5.

Nas noites de sábado e de segunda-feira antes do carnaval haverá o “Baile do Casino” à entrada do Parque D. Carlos I.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP aproveitou peddy paper para aconselhar estudantes

A esquadra de Caldas da Rainha da PSP, em parceria com a comissão de boas vindas aos novos alunos da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), recebeu no passado dia 13 cerca de cem novos alunos, distribuídos em dez grupos, no âmbito de um peddy paper.

psp

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto