Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Caldas Rugby Clube 13 – Vitória F.C. 17

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
CRC: João Vicente, Pedro Santos, Rui Santos, Luis Gaspar, Bruno Martins, David Esteves, Gonçalo Sampaio, Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Jonathan Nolan, Daniel Fernandes, Diogo Vasconcelos, Gonçalo Silva, Daniel Gomes, Tomas Melo, Dorin Plameadela, Filipe Nobre, Diogo Batista, Sebastião Vasconcelos, António Vidigal. Treinador: Patricio Lamboglia, Treinador-Adjunto: Guilherme Neves. Fisioterapeuta: Rodrigo Santos. Diretor Equipa: António F. Marques
Jogo equilibrado mas vitória justa dos setubalenses

O Vitória entrou forte e pressionante, com o seu jogo de avançados bem conduzido pelo seu médio de abertura. Reagiu o Caldas e até aos 20 minutos criou algumas boas fases de ataque, podendo ter concretizado por duas boas ocasiões, contudo, desperdiçadas por erros de manuseamento ou na formação ordenada no momento final. Na última destas ocasiões respondeu a equipa de Setúbal com uma penalidade jogada rapidamente à mão e instalando-se nos 22m pelicanos.

Um amarelo aos 23 minutos para o asa caldense David Esteves, por falta num moule, acentuou a pressão vitoriana que, no entanto, só veio a resultar num ensaio após boa penetração no centro, já aos 37 minutos.

Só a defesa, muitas vezes em falta, dos pelicanos, obstou ao avolumar do resultado. No final da 1ª parte, as faltas sucessivas caldenses (10 penalidades concedidas) foram penalizadas com um 2º amarelo para o médio de formação Salvador Cambournac. Ao intervalo, 0-7 para os visitantes.

Na 2ª parte, os pelicanos pressionaram os vitorianos e com uma mellée muito eficaz, os caldenses optaram por esta solução aos 50 minutos quando dispunham de uma penalidade frontal a 10m dos postes, mas perdendo a bola no ruck que se seguiu. Este lance refreou o ímpeto dos pelicanos que, contudo, e numa jogada individual de penetração de Jonathan Nolan, chegaram ao ensaio e empate, aos 15 minutos (transformação pelo mesmo jogador).

Ganhou alento a equipa da casa e beneficiou de penalidade, que veio a ser bem transformada pelo mesmo Jonathan Nolan aos 60 minutos. Na sua melhor fase do jogo os caldenses tiveram novo ensaio não convertido aos 65 min.

A equipa de Setúbal refrescou a sua linha de avançados, o que permitiu uma reviravolta no sentido do jogo. O prémio chegou com um segundo ensaio aos 73 minutos, após uma sequência de boas fases de avançado e conclusão na ponta.

Ainda reagiu a equipa pelicana e, aos 76 minutos uma boa conversão de uma penalidade pelo seu chutador do dia, Jonathan Nolan, colocou de novo os caldenses na frente do marcador: 13-12. Mas o jogo setubalense estava muito forte e uma penalidade chutada à touche, aos 80 minutos, foi seguida por um moule e vários pick and go sucessivos e imparáveis, originando o terceiro ensaio, que colocou o resultado final em 13-17.

No tempo extra o Vitória guardou bem a bola e, apesar do esforço final do Caldas, conseguiu uma vitória justa.

Os seniores voltam a jogar em casa no dia 7 de novembro, às 15h, contra o São Miguel, mas antes ainda vão, dia 24 de outubro, a Évora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1