Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C

Visita guiada a Famalicão da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma visita guiada a Famalicão, freguesia localizada a 8 quilómetros da sede do concelho, é a proposta do Município da Nazaré para esta quarta-feira, dia 5 de agosto.
Paisagem da freguesia de Famalicão (foto CMN/Vestrelinha)

Implantada no sopé da Serra da Pescaria, Famalicão é rodeada por férteis campos, caracterizando-se, dessa forma, como uma localidade de cariz essencialmente rural e atravessada pela linha do Oeste.

Atualmente, a freguesia de Famalicão conta com os seguintes aglomerados urbanos: Casais de Baixo, Casal Mota, Famalicão, Macarca, Mata da Torre, Quinta Nova, Raposos, Rebolo, Salgado, São Gião e Val Formoso.

A visita guiada pretende dar a conhecer uma parte da história de Famalicão, em particular a sua igreja e dois dos muitos fontenários que a freguesia possui.

O programa é o seguinte: 14h30: Partida em frente ao Centro Cultural da Nazaré (CCN); 1ª paragem: Igreja Nossa Senhora da Vitória; 2ª paragem: Fonte de S. João; 3ª paragem: Fonte de S. António ou fonte velha; Viagem de regresso ao CCN.

Inscrições na Biblioteca de Praia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.