Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Irmãos Barreiras Duarte lançaram coletâneas sobre legislação autárquica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Feliciano Barreiras Duarte e João Carlos Barreiras Durante apresentaram, no passado dia 13, mais duas importantes coletâneas jurídicas dedicadas às autarquias locais, intituladas “As Leis Estruturantes das Autarquias Locais” e “As Leis Complementares das Autarquias Locais”.
Sessão no El Corte Inglês

A apresentação das obras teve lugar no El Corte Inglês, em Lisboa, numa sala que se tornou pequena para o elevado número de pessoas que fez questão de acompanhar os autores nesta apresentação. Destaque para a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, para além de vários deputados à Assembleia da República e de autarcas, na sua maioria do distrito de Leria.

Para apresentar as obras, publicadas pela editora Âncora, foram convidados Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, e Marco António Costa, vice-presidente do PSD.

Segundo João Carlos Duarte, a publicação destas duas obras são uma atualização do livro “Leis das Autarquias Locais”, publicado em 2007, e que se encontra esgotado desde 2011.

Como referiu o autor, as coletâneas “têm por objetivo servir de instrumento de consulta e de estudo da legislação respeitante, e à organização e ao funcionamento das autarquias”, destinando-se não só a juristas, “mas sobretudo a autarcas, decisores e cidadãos em geral”.

Com estas obras os autores pretendem igualmente, como salientou, contribuir “para o aumento do conhecimento e divulgação das principais leis estruturantes do modelo vigente de governação autárquica portuguesa”, permitindo um “contacto mais próximo e facilitado com estas matérias”.

Para Feliciano Barreiras Duarte, “a revolução/reforma que foi feita neste setor é significativa”, reforçando a ideia de que estas obras visam “facilitar a vida a quem exerce funções autárquicas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1